segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Nota de esclarecimento do presidente da FALS Adailton Targino


Companheiro e assessor de comunicação da FALS gostaria de fazer alguns esclarecimentos a respeito de um assunto abordado em nossa última reunião no dia 19/01/2013 de caráter extraordinário para concluirmos pendências que não deu tempo resolver na reunião ordinária.  Na nossa última eleição há quase dois anos atrás, tentando evitar uma disputa interna, o que acaba trazendo alguns constrangimentos, eu sugeri ao companheiro Expedito diante de nossa Diretoria fazermos um acordo onde sem eleição de voto secreto, eu assumiria e depois de 02 (dois) anos passaria a presidência para ele, o mesmo não aceitou e preferiu a disputa onde fui eleito com a ajuda da irmã Dodora quase por unanimidade. Agora o companheiro vem requerer direito de um acordo que ele mesmo não aceitou fazer. Fico feliz amigos da FALS em ver a empolgação do companheiro em dar continuidade a nossa luta que com muito orgulho estou dando minha pequena parcela de contribuição, luta essa iniciada com irmã Dodora nos idos da década de 70. Aliás, tenho observado no seu respeitoso veículo de comunicação, algumas postagens de anônimos tentando nos colocar contra a nossa querida Dodora sem êxito é claro. Talvez os desavisados não saibam, mas desde o início nossa luta de forma voluntária tem sido por amor a uma comunidade onde nasci e me criei e porque não dizer ao nosso Apodi que tanto amamos.

Nesses quase 02 (dois) anos em que assumimos a presidência da FALS, estivemos em Brasília buscando recursos para nossa fundação, realizamos em parceria com a FUNARTE (Fundação Nacional de Arte) uma oficina de ARTES para nossos guias em Junho de 2012, onde esse trabalho está sendo transformado em um livro pelo artista plástico Julio Meiron e depois será distribuído pela própria Funarte para todos os Museus do Brasil. Realizamos em parceria com o IPHAN RN, uma audiência pública bastante proveitosa, onde tivemos a presença do superintendente do IPHAN RN o Sr. Onézimo, o Sr. Marcelo do IDEMA, o Sr. Flávio Eleutério gerente de comunicação da Petrobrás, onde o mesmo reafirmou a parceria com a FALS, tivemos ainda a presença do Sr. Nilton Xavier IFRN, Wagna e Bernardino da FUNCERN, Secretária de turismo na época sra. Guilhermina, Capitão Brilhante, alguns vereadores, representantes dos produtores de CAL entre outras autoridades e membros da comunidade. Na nossa última reunião o Professor Nilton Xavier do IFRN, fez a apresentação de nosso projeto de revitalização do Lajedo, com detalhes da planta da reforma do Museu e do CAL (centro de atividades do Lajedo), planta de nosso mini auditório com 60 lugares, segundo Nilton 90% do projeto já está concluído, com prazo para entregarmos a Petrobrás até o dia 30 de Janeiro de 2013. Além desses, reivindicamos junto ao poder público outros projetos para comunidade como o do abastecimento da água que já está em execução.

Portanto, amigos da FALS e comunidade, não tenho a intenção de me perpetuar nesse cargo que ora ocupo, nem muito menos pretensões políticas, já provei isso no último pleito abrindo mão de minha candidatura, porém, como reza o nosso estatuto, a Diretoria eleita é para um mandato de quatro anos, e assim o farei. Estou feliz em ver a impolgação do companheiro Expedito, e com certeza daqui a 02 (dois) anos no final de nosso mandato, terei o maior prazer em passar a presidência para o companheiro dar continuidade a esse projeto tão bonito, onde a beleza está exatamente no voluntariado de cada um que compõe a FALS.

41 comentários:

  1. Esse assunto constrangedor não deveria ser resolvido internamente Sr. Presidente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é isso mesmo amigo adailton, quando se trata de quererem passar a perna em quem está trabalhando correto tem que divulgar para todos ficarem sabendo!

      Excluir
  2. um homen tem que ter palavra, isso basta pra ser digno!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se preocupe meu irmão todos lhe conhece e sabe do seu caráter e índole, o que muitos aí não tem. Aliás você além de ter palavra tá mostrando que tem ação. Vá em frente e conte comigo!

      Excluir
  3. Que pena que um projeto elaborado pela a queridissima maria auxiliadora e não da sua gestão. Devemos tirar o chapéu para ela que nos trouxe esse grandioso projeto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual o projeto amigo? O museu a dez anos estava sem se quer uma limpeza, o meu amigo em menos de dois anos, já fez limpeza, já fez audiência pública, já trouxe pra nós guias, uma oficina da FUNARTE... entre outras ações que vejo o mesmo fazer voluntariamente.

      Excluir
  4. Que pena esse projeto foi elaborado ainda na gestão da queridíssima Maria Auxiliadora e não da sua gestão.... Infelismente voçê ate agora não fez nada.... Devemos tirar o chapéu para Dodora!

    ResponderExcluir
  5. como é de se esperar senhor presidente (Adailton) não cumpre o que fala. e ainda torce palavra de pessoas o nestas com Dodora. eu estava na reunião e não presenciei este fato; vc sabe disso Josenias por qu preferiu mentir, so prova que vc divulga o que é de benefício pra vc, blog mentiroso.

    ResponderExcluir
  6. eu conheço esse rapaz nao é de agora.... cuidado com ele

    ResponderExcluir
  7. na boa vamos concordar ja esta na hora de ser entregue a diretoria para o seu antecessor pois vc jah teve o seu mandato e ouve um acordo dos mesmos....
    dignidade e o q honrar o homem(FICADICA)

    ResponderExcluir
  8. é dignidade esse rapaz nao tem

    ResponderExcluir
  9. Se está dando problemas, tem que mudar mesmo, até pq ninguém pode se perpetuar a força num posto que o povo não aceita. Se ñ é dono, quer ficar ai a força?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que eu saiba o meu amigo só tem dois anos que está a frente dessa fundação, fazendo um belíssimo trabalho, já o interroguei e o mesmo me disse que não tem intenção de passar mais do que o que lhe é permitido pelo estatuto. Parabéns Adailton!

      Excluir
  10. este cara não é digno de elogios e sim de DESELEGANCIA.

    ResponderExcluir
  11. Gente, o Presidente da FALS é este homem a pois diga vçs acharam sarnas pra si cosarem. Eu não so daí mas conheço muito bem ele desde da epoca de campanha políticas portanto ele não é flor que se cheire. Ele ta querendo estatus para atrapalhar alguem na proxima campanha política, sera que alguem daí de soledade pretende se canitatar. Então fique a dica Quidado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc não é daqui o que acho difícil, não sabe de nada, pois esse mesmo rapaz, provou que é altruísta ao abdicar de sua candidatura na campanha passada pensando no bem de nossa comunidade. E ouvimos ele dizer na rádio que não tem pretensões políticas o que bota por terra sua suposição! É isso aí meu companheiro vamos em frente!

      Excluir
  12. Nossa que malvadeza, apois 3 dias da reunião que houve eu figuei sabendo de todo assunto debatido to transtornada com a atitude deste cabra, não querer ceder a presidencia para a pessoa de Expedito filho de Dona maria que é do meu coração que tambem soube educar tantos filhos, eu so quero te dizer seu Adailton que cumpre com sua palavra se é que tu tenhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo eu estava na reunião em que ele foi eleito presidente, e vi sua preocupação em ter que disputar, tentando evitar constrangimentos desnecessários, ele propôs esse acordo que de imediato não foi aceito pelo Expedito. Quando foram pra votação, Dodora deu uma palavra em seu favor dizendo que o momento era dele, e depois ele passaria para o Expedito, todos ouviram e ele foi eleito.

      Excluir
  13. Temos que ter pé no chão,força,garra para enfrentar os inimigos por que os humilhados serão exaltado é o Biblia nos fala.Por que pela pessoa de Adailton de quem mim refiro humildade pra ele mandou lembraças e fiquei atentos não baixem a cabeça é o que ele quer não der o braço a torcer.

    ResponderExcluir
  14. Esse rapazinho, Mentir porque não houve essa eleição se tiverse avido ele perdia feio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não houve amigo, como é que eles conseguiram registrar a ata de reunião?

      Excluir
  15. Lendo todas essas bordagens eu falo que assino embaixo, por que eu conheço esta pessoa e isso e mais um pouco.

    ResponderExcluir
  16. Irmã Dodora, desde de quando voçe gosta dela, praticamente a expulsou da presidencia.

    ResponderExcluir
  17. Esse sim é um verdadeiro judas,não de credibilidade a ele, por que o adora humilhar quem estiver por perto.

    ResponderExcluir
  18. Talvez esteja se peguntando poe que não se endentificam? Aí vem a resposta: Pra enfrentar a fera com a vara curta não dà!

    ResponderExcluir
  19. mais irmão Adailton ta mei fei pra voce os comentarios tudo rui nem um bom voce nun e bem vindo ai não viu pois diga.

    ResponderExcluir
  20. Esse rapaz eu conheço, sempre procurar crescer derrubado os outros.

    ResponderExcluir
  21. esse daí é o verdadeiro lobo em pele de cordeiro, se escondendo por tráz da biblia, mais como diz o ditado DEUS ta vendo....

    ResponderExcluir
  22. Eu estava na primeira reunião desse acordo lembro que ficou tudo certo para Adailton tirar 2 anos e depois Expedito tirar outros 2 anos. homem tem que ter palavra e esse irmão parecer que não tem.

    ResponderExcluir
  23. Voce irmão Adailton vai ter uma supresinha na proxima reunião. Nem se quer imagina o que te espera coisa falsa.

    ResponderExcluir
  24. Estou anciosa que chegue quarta feira pra ver as mentiras que Adailton vai soltar por ele tem um don muito forte pra gabelar as pessoas, mas a mentira tem pernas curtas em breve ela virá. Por tanto temos que ficar atentos com as falsas promesaa e convrsas que este mentirozo vai falar.

    ResponderExcluir
  25. Sempre que vou aí fico sabendo novidades sobre voçeis aí da fundação mais este assunto aí sobre questão da diretoria estou por dentro, então no meu ponto de vista e Adailton sair da aí e deixar o lugar para pessoa indicada por Dodora, não tem o que ele ficar fazendo ai. coloquem Adailton pra catar coquinho no asfalto bem quente. Desculpe pela Expressão mas e o que ta em mente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O nome disso é inveja, ele tem seu emprego, trabalha voluntariamente nesse projeto por que nasceu aqui, se vc está frustrado com a vida não deve descontar em quem faz o bem para nós de soledade. Pois eu me orgulho de ter pessoas igual a ele em nossa comunidade.

      Excluir
  26. Esse irmão não tem palavra, o homem tem que ter palavra.

    ResponderExcluir
  27. Esse aí e um testa de ferro chamado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A verdade é que vocês, tão perdendo as regalias que tinham com as mudanças, feitas por esse grande homem que só quer ajudar nossa comunidade, já vocês... tenho minhas dúvidas.

      Excluir
    2. Fico me perguntando, sempre que aparece um homem de caráter que tem coragem de fazer o certo, aqueles que nem coragem tem de mostrar a cara, pela covardia tentam impedir dos projetos serem realizados. E saiba minha querida soledade que é isso que os políticos de fora querem. Deixem o rapaz trabalhar em paz, ele mostra com ações o que vocês só falam.

      Excluir
  28. Este irmão sempre procurou, problemas dentro das instituição onde ele passar.

    ResponderExcluir
  29. a paz do senhor irmão a biblia diz dai a cezar o que é de cezar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e é porque é crente. publique josenias .

    ResponderExcluir