terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Ministério da Integração detalha participação do DNOCS na integração do rio São Francisco


O DNOCS vai participar do Programa de Integração do Rio São Francisco com a implantação de pequenos sistemas de abastecimento de água para 310 famílias dispersas que moram até 5 Km às margens dos canais Norte e Leste e com a implantação de sete agrovilas. O secretário nacional de Infraestrutura Hídrica, Francisco Teixeira, do Ministério da Integração Nacional, após reunião nesta segunda-feira com o diretor-geral do Dnocs, Emerson Fernandes, anunciou a participação do Departamento também nos projetos de sustentabilidade econômicas das agrovilas com pelo menos um hectare irrigado para cada família.

Francisco Teixeira anunciou, também, a intenção do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, de entregar ao DNOCS a implantação de alguns ramais da segunda etapa do Projeto de Integração do Rio São Francisco. Como exemplo, citou o Ramal do Apodi, que levará água do final do Eixo Norte no reservatório Caiçara, no Estado da Paraíba, município de São José de Piranhas, até a região Alto Oeste do Rio Grande do Norte, para a Bacia do Apodi.

Segundo o secretário, a água será transportada pelo leito natural do rio Apodi e cairá na barragem Santa Cruz do Apodi, que é o maior reservatório do Extremo Oeste do Rio Grande do Norte. “É uma ideia do ministro Fernando Bezerra fazer com que o DNOCS seja parceiro efetivo no processo de implantação do Projeto de Integração do Rio São Francisco para as Bacias do Nordeste Setentrional”, afirmou Francisco Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário