domingo, 27 de janeiro de 2013

I torneio de férias de futsal da Chapada é sucesso


 
 


O PDA Santa Cruz realizou na noite deste sábado, 26 uma atividade gigantesca envolvendo várias comunidades da Chapada do Apodi, mais de dez no total, contabilizando mais de 200 jovens e adolescentes envolvidos diretamente nas atividades que começaram as 17h00minh e se estenderam próximo as 23h00minh na quadra de esportes do Assentamento Moaci Lucena.

Foi servido um lanche aos jovens, e o ápice do evento se deu com as disputas no futsal com as categorias, sub-13, sub-15, e sub-18 onde foram oferecidas medalhas e bolas as equipes campeãs e vice, totalizando 09 bolas divididas entre as três modalidades.

A coordenadora de educação do PDA Elielma Souza foi uma das responsáveis pela organização do evento, e se mostrou muito satisfeita com a participação dos jovens apadrinhados no projeto. “Reunir tantos jovens de uma só vez, poder diminuir a ociosidade deles, e contribuir de alguma forma para que eles se afastem das mazelas do mundo é o nosso papel, e por isso nos sentimos muito felizes pelo sucesso do evento” comentou Elielma.

Alem dos jovens, as famílias também participaram do torneio, torcendo, incentivando se divertindo, o que tornou o evento na só dos jovens, mas de suas famílias que transformaram em um momento especial para as famílias.

“Nosso propósito é tirar estes jovens do perigo das drogas, de outros perigos que se apresentam principalmente neste momento de transição de suas vidas, por isso juntar todos eles aqui para praticar esporte nos deixa felizes, e ao mesmo tempo certos de que estamos cumprindo nosso papel como agentes sociais” afirmou Raimundo Moizés, presidente do PDA.

3 comentários:

  1. Parabens ao trabalho dessa instituição que vem fazendo a diferença para muitas famílias aqui em apodi. e que não busca se promover politicamente como muitos fazem por ai....

    ResponderExcluir
  2. ATE que enfim fez alguma coisa de futuro
    mas fiquem atentos, isso é num ano todo, depois adeus trabalho com as crianças,
    vamos ver quantas materias dessas vão sair por ano
    tô de olho viu?

    ResponderExcluir
  3. SÓ FAZEM PRAS CRIANÇAS DA CHAPADA
    E NO VALE NAO TEM CRIANÇAS NAO, PDA???
    AFINAL DE CONTAS O PDA COMEÇOU NO VALE...

    ResponderExcluir