quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

COOICAP busca compra direta e fortalecimento da agricultura familiar


Com visita ao Centro Administrativo em Natal para Assinar a participação de Apodi na 18ª Fiart, o Presidente da Cooperativa dos Irrigantes da Chapada do Apodi – COOICAP, Rosibério Dias, esteve na Sede do Instituto de Assistência Técnica e extensão Rural- EMATER, para reunião com o coordenador estadual do programa de aquisição de Alimentos Compra Direta, o senhor Danilo Maia de Oliveira. Em conversa foi exposto a situação dificultosa que se encontra os produtores Rurais do município Apodiense, e o descaso do Governo do estado para com os mesmo de modo que o ano de 2012 não foi liberado nem um centavo para Apodi e sendo um ano  seco, era o momento em que os criadores mais precisavam do Programa funcionando para venderem seus animais a preço justo ao invés de serem obrigados a venderem a preços muito baixos por causa da estiagem.

Danilo se comprometeu em convocar logo os técnicos responsáveis para capacitação do novo programa e assegurou que para este ano de 2013 logo em Março os Agricultores já estariam comercializando sua produção com o Compra Direta.

Foi uma reunião proveitosa porque ouvimos do Próprio Coordenador que Apodi vai ser beneficiado esse ano e já a partir de março, porem precisamos ficar atento e unir a classe trabalhadora e política de modo a acompanhar o desenvolvimento desse programa tão importante para o crescimento da Agricultura Familiar. Destaca Rosibério Dias. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário