terça-feira, 20 de setembro de 2011

VAMOS MUDAR ALGO NESSA CIDADE

Existe um espirito crescente de cidadania e um desejo de se fazer uma mudança significativa nessa cidade. Portanto, deve-se dá ênfase na cidadania global e no bem comum. Essa mudança começa dentro de nosso próprio território, ou seja, seu “eu”.

Essa forma velha de se fazer política no nosso país produziu um verdadeiro apartheid. Mudar não significa outra coisa se não fazer diferente. Temos que mudar nossas atitudes.

Temos que investir de verdade na educação. Mas o que é educação? Educação vai além dos muros da escola. Se o sistema político é um sistema corrupto e os cidadãos sabem disso e aceitam, estamos educando para a corrupção. Nesse contexto, pouco podemos fazer para mudar algo. Saia da zona de conforto e mude algo. Tenha atitude. Chegou a hora de nós fazermos história também.

Mudança de atitude é a palavra chave. Chega de jogos de cartas marcadas. Mudemos a nós mesmos. Façamos a diferença.

Bruno Coriolano

www.portaldalinguainglesa.blogspot.com

Um comentário:

  1. Parabéns pela matéria Bruno Coriolano, tem toda razão as atitudes terão que partir de cada um de nós, concordo com voce, acho também que esse tipo de politicos ao qual convivemos e enojamos no cotidiano estão prestes a ser colocados em segundo plano, pois podemos perceber que a educaçao tem avançado graças ao avanço tecnológico das duas últimas décadas, que tem influenciado paulatinamente a opiniao dos que não tiveram acesso a esta. Pois sabemos que em meio a tantas mentiras, farças, desigualdades, desdobro, a maior parte das pessoas já conseguem vê a maioria dos politcos com repugnância.


    Remetente: Souza Júnior

    ResponderExcluir