quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Professor Jeone Morais mostra através de comentário ao Blog Apodibaixodopano o que significa HUMILDADE POLÍTICA

Amigo DeAssis, não sei o grau de estudo do leitor que fez a pergunta, pois nem coragem teve para se identificar, talvez faça parte de meia dúzia de papagaios, pessoas sem personalidade definida, pois é o que penso sobre aqueles que não tem coragem para se identificar e defender publicamente o que diz, e se aproveitam de nossa legislação atrasada, sem regulamentação para mídia eletrônica, e escrevem muitas vezes sem nexo sobre o que leram mas não entenderam, pois não tem a mente capacitada para interpretar.

Por isso faria um alerta, sugestão a você e a outros donos de blogs, só liberem comentários identificados, assim fará comunicação com responsabilidade. Quanto a pergunta sobre o que é ser humilde a resposta vai desde ser SIMPLES a MODESTO, depende de cada dicionário. Quero só acrescentar que humildade é uma das maiores virtudes do ser humano, E FOI COM ESTE SIGNIFICADO QUE FIZ O COMENTÁRIO, alem de ser um ato de democracia. Sei que é difícil políticos terem humildade, mas para aqueles que se consideram diferentes é bom pôr em prática, pois quem convive de perto ou acompanha os bastidores políticos não vê diferença entre os grupos, são todos iguais, defendem seus próprios interesses e enganam o povo com discursos demagógicos. Afinal cada líder político domina um partido, será para beneficiar o povo? Não amigo, é para servir de moeda de troca nas campanhas eleitorais.

DeAssis, fiz apenas um comentário sobre o que escreveu relatando os acontecimentos políticos de Apodi, e me identifiquei por achar correto, mas você não sei com qual objetivo publicou como manchete, e já rendeu alguns ataques a minha pessoa, como se eu não tivesse direito ou capacidade de avaliar o posicionamento de uma oposição a qual faço parte até hoje, todos que me conhece , sabem do meu caráter e cheguei até aqui com muito trabalho e com benção de Deus. Por isso tive e tenho a coragem de expor, ASSINAR, defender meus pensamentos como sempre fiz, você, Flaviano, Roberto e outros amigos que fazem a nova geração sabem disso, afinal fiz e faço parte daqueles que sonham por um projeto para Apodi, como ESCREVI NO COMENTARIO QUE GEROU POLÊMICA, LEMBRAM DO DIA DO ENTERRO DA UFERSA EM APODI?, QUANDO FIZEMOS UMA CAMINHADA, EU ESTAVA LÁ: é coragem não é para todos, tinha pouca gente, será que você leitor anônimo que me indagou tava lá? Pela forma como me perguntou, a resposta já sei, CLARO QUE NÃO: Mas continuo a fazer parte daqueles que desejam um Apodi prospero, livre e desenvolvido, onde seus filhos tenham mais oportunidades, e isso só será possível se tivermos pessoas com compromisso com a nossa cidade, fazendo JUS a riqueza natural que Deus nos deixou.

Que seu blog é bem visitado eu já sabia, o que não tinha noção era que muitos dos seus leitores não conseguem interpretar o que lêem, talvez você DeAssis tenha culpa, pois a forma como você escreveu a manchete levaram alguns leitores a interpretar que a palavra HUMILDE só se referia a FLAVIANO, quando no texto se refere a coletividade a todos os lideres políticos, por isso amigo é bom ter mais cuidado com o que escreve para não distorcer comentário, principalmente de homens como EU, Leandro, Jean e outros que tem a coragem de se identificar, respondi em consideração a você, pois alguns de seus leitores não merece o meu respeito, são covardes, sem coragem, talvez faça parte daqueles que se vendem a cada eleição, por não terem conseguido com honestidade e trabalho.

Quero concluir, pedindo desculpas aos leitores de bem, pela forma como me expressei, mas fui obrigado a dar essa resposta, me senti insultado, vi declarações de analfabetos me julgando pelo que não escrevi, ou talvez por ter citado alguém que deve ser intocável, ou será por ter dito que a atitude da prefeita foi ato de democracia? Mesmo assim, saibam que aceito criticas desde que seja construtivas e feitas por homens de verdade, que tenham coragem e não de pilantras, medrosos covardes que se escondem, usam o anonimato para julgar os outros. Pois, em qualquer democracia que se preze, o respeito, a ética, os valores são algumas virtudes no homem que precisam ser preservados.



Via comentário ao Blog Apodi Baixo do Pano.



Nota do Blog: Parabéns ao amigo e professor Jeone por mostrar aquilo que sempre digo, que os políticos estão praticamente iguais em seus interesses, e que não existe essa de mais puro ou mais idealista..

Um comentário:

  1. Concordo plenamente com o Professor Jeone. Essa tal de Nova Geração não tem humildade e,apesar de se acharem mais sabidos do que todos, não entendem pôrra nenhuma de de política. Ficam engolindo corda de alguns jovens inexperientes, que não têm conhecimento do que é política administrativa, aí acham que são a salvação do Apodi. Daí ven a soberba de não aceitar composição com ninguém e a petulância de se acharem o máximo. O pior é que a Nova Geração além de não estar preparada para coisa nenhuma, nãose preparam,se quer,para um ambate político.Não passam de um bando de pretenciosos e aventureiros. Reafirmo que são vazios, com idealismo superado e envelhecido.Apesar de ter professores e doutores que compõem essa Nova Geração,mas que são, com todo respeito, despreparados em matéria de política partidária e também de político administrativa. Restam a eles tão sómente a empáfia.Querodeixar clara que também não concordo nemcoma Prefeita e nem comooutrocandidato que está despontando para a disputa do próximopleito.

    ResponderExcluir