quinta-feira, 3 de maio de 2018

Escoteiros de Apodi realizam semana de comemoração


Fechando a semana escoteira em Apodi, como já tradição em nosso grupo, realizamos o grande Acampamento Urbano 2018, no qual fazemos atividades escoteiras nas ruas e praças de nossa cidade divulgando o movimento escoteiro. 

O Acampamento aconteceu nos dias 28 e 29 de Abril, encerrando a semana escoteira, uma atividade toda diferenciada dos anos anteriores. Com a participação da bande de musica dos alunos da Escola Ferreira Pinto, começamos o sábado com um grande desfile do grupo pelas ruas da cidade, coisa que jamais foi realizado pelo grupo em sua historia. O desfile encerrou na praça da juventude, na qual esta localizada nossa sede própria.

Logo apos o desfile tivemos a tarde jogos e inciamos a competição entre as patrulhas, ficamos na praça da sede e depois fomos para a praça da matriz, onde aconteceu mais jogos com as tropas. Em seguida voltamos para a base central a Escola Estadual professor Antonio Dantas onde todos participaram do jantar 

No domingo, as bases eram a praça da sede onde tomamos o cafe, logo em seguida caminhamos ate o calçadão da lagoa do Apodi, ponto turístico de nossa cidade. O grupo realizou jogos da competição dos jovens, em seguida voltamos a Base central, onde logo apos o almoço todos assistiram dois filmes. 

Uma grande atividade, parabéns a todos os adultos envolvidos, em prol do movimento escoteiro. 

Fonte: Escoteiros de Apodi

Nenhum comentário:

Postar um comentário