segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Prefeito de Apodi intensifica ações, confirma auditoria e assegura carnaval do povão

O prefeito de Apodi, Alan Silveira (PMDB), fez um breve balanço das ações administrativas neste primeiro mês de mandato e assegura que já conseguiu avançar em várias frentes, apesar de a transição administrativa não ter sido favorável e de ter encontrado problemas em praticamente todas as áreas. Nesta entrevista a este portal, ele confirma que fará uma auditoria nas contas da Prefeitura, conduzirá a gestão com transparência e sintonizado com a participação popular e assegurou que decidiu, em entendimento com o Ministério Público, promover o tradicional carnaval apodiense. Confira:

REDE NEWS 360 – Prefeito, vamos fazer um balanço. Como o senhor encontrou a Prefeitura de Apodi?

ALAN SILVEIRA – Bom, com relação às contas, em dia e dinheiro em caixa. Mas, em compensação, com várias contas que o ex-gestor deixou para pagar. Por exemplo, o INSS que ele deixou R$ 550 mil para a gente pagar com a repatriação. E com relação aos programas, praticamente todos apagados. A gente pegou todos os computadores sem nenhum programa de contabilidade, de folha de pagamento, finanças ou compras. E o maquinário sucateado.

RN360 – Quer dizer que não houve uma transição amigável?

AS – Não. Quando fui eleito, montei a equipe de transição e mandei um oficio para o prefeito, só que ele ficou enrolando e eu tive que entrar com um mandado de segurança para a transição começar a funcionar. E quando funcionou, todos os relatórios que eu pedi, praticamente eles não responderam nem 40%. Pegamos a prefeitura praticamente às cegas. E o maquinário todo sucateado. Hoje nós temos 5 tratares, onde apenas 1 está funcionando e com o motor batido. Eu já fiz o orçamento e vou mandar concertar os 5 tratores, para a gente trabalhar com o corte de terras, num programa que a gente já lançou, para ajudar os trabalhadores. Os carros coletores de lixo, estavam todos quebrados e eu tive que concertá-los. Foi feito um orçamento, já feito os serviços e graças a Deus os carros já estão rodando. Pegamos a cidade, eu acho que, desde outubro que ela não via uma limpeza nas ruas e nós começamos o trabalho de limpeza, de tapa buraco, ou seja, o básico que eu considero para uma gestão, que é a limpeza, iluminação pública …

CONTINUE LENDO AQUI...

Fonte: Portal RedeNews 360

3 comentários:

  1. Só as contas em dia e muito dinheiro em caixa isso já é muito coisa

    ResponderExcluir
  2. Quem com ferro fere com ele sera ferido pode crer

    ResponderExcluir
  3. E quando o Gestor passado entrou na prefeitura em 2013,vocês sabem como ele recebeu? Estava tudo certinho? Pimenta arde muito, porem nos outros é refresco.

    ResponderExcluir