sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Governo do Estado assina convênios de R$ 8,5 milhões para projetos piloto

A assinatura de convênios para liberação dos recursos dos projetos piloto nas áreas da agricultura irrigada, apicultura e cajucultura foi assinada pelo Governador do Estado, Robinson Faria nesta quarta-feira (11), na Estação das Artes, em Mossoró. Os 4 municípios são: Mossoró, Apodi, Severiano Melo e Caraúbas.

O investimento de R$ 8.240.205,34 (oito milhões duzentos e quarenta mil, duzentos e cinco reais e trinta e quatro centavos), é do Governo do Estado, por meio do acordo de empréstimo com Banco Mundial, através do Projeto RN Sustentável. 

A expectativa é que as 302 famílias contempladas das 14 organizações produtivas, entre 10 associações e 4 cooperativas aprimorem as técnicas de produção, adquiram equipamentos modernos e se capacitem para os negócios prosperarem, dobrando ou triplicando a comercialização. 

“Uma equipe de técnicos da Secretaria de Agricultura está trabalhando nos Projetos Pilotos que são acompanhados pelo Banco Mundial e seus especialistas na área de agricultura familiar, existe uma troca de experiências com outros países que desenvolvem ações permanentes com os agricultores. A expectativa é que melhorem os índices socais, de desenvolvimento e que após o término do Projeto RN Sustentável, os Projetos caminhem com êxito”, relata Fabiano Lima, gerente da UES-SAPE.

A produção é motivo de orgulho para os produtores. “O que eu faço aqui é meu. Eu tiro a renda da minha própria terra. Quer dizer, com esse projeto a gente consegue concluir nosso sonho e tirar sustentabilidade daqui e beneficiar todos”, diz Lázaro Pedro de Mota, agricultor do Assentamento Oziel Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário