segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Juiz critica suposta falta de experiência do Secretário de Justiça

O juiz de execuções penais de Natal, Henrique Baltazar, fez críticas à atuação do Governo do Estado no gerenciamento do sistema penitenciário. O juiz escreveu no perfil pessoal do Facebook e chegou a afirmar que governo deveria ter nomeado alguém experiente para a Secretário Estadual de Justiça. Quem está na função é o delegado paraibano, Wallber Virgolino. 

A crítica à nomeação do secretário foi um dos sete pontos listados pelo magistrado. “Seria diferente a situação se o atual governo do RN tivesse acatado minhas sugestões?”, questionou. 

A crítica ao secretário é o primeiro ponto da lista: “No início, nomear alguém experiente para a Sejuc”, seria a primeira sugestão do juiz.As demais, são: construir emergencialmente vários pequenos presídios, contratar agentes penitenciários temporários, apressar a construção da nova cadeia de Ceará Mirim, manter um presídio de maior segurança para os presos mais perigosos, escolher com cuidado os diretores de unidades prisionais e usar os recursos do Fundo Penitenciário, equipando os presídios. 

O juiz conclui a postagem afirmando que fez outras sugestões para a melhoria do sistema prisional, não atendidas pelo Governo do Estado. 

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário