segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Cosern reforça manutenção da rede elétrica nas praias e orienta sobre consumo seguro de energia no veraneio

A Cosern, empresa do Grupo Neoenergia, investiu cerca de R$ 5 milhões para reforçar a qualidade e continuidade da energia elétrica fornecida em municípios do litoral potiguar, como forma de garantir um verão tranquilo aos consumidores.

A ação foi concentrada principalmente nas praias dos litorais Norte e Sul da Grande Natal, além de Pipa, no município de Tibau do Sul, e nas praias da chamada Costa Branca (Macau, Areia Branca, Grossos e Tibau), destinos que recebem grande quantidade de veranistas e turistas, além da população local, aumentando consideravelmente a demanda por energia elétrica.

Nessas praias, a Cosern adotou as seguintes medidas:

·        Reforço nas turmas extraordinárias de atendimento emergencial;
·        Substituição de 600 postes;
·        Substituição de 10 quilômetros de cabos nus por cabos multiplexados na rede de baixa tensão;
·        Troca de cabos nus por cabos protegidos na rede de média tensão;
·        Uso de aparelhos de termovisão para medir a temperatura da rede de distribuição como forma de prevenir e evitar possíveis defeitos;
·        Instalação de 45 chaves de manobras, equipamentos que facilitam o remanejamento de cargas em caso de falta de energia (inclusive com aparelhos telecomandados);
·        Lavagem de 12 subestações, 6.500 estruturas e 1.820 equipamentos a partir de outubro, antecedendo as primeiras chuvas. A lavagem da rede é realizada em três ciclos de vinte dias e minimiza o aparecimento de defeitos causados pela ação da maresia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário