quinta-feira, 7 de julho de 2016

Poço de Soledade II, a realidade, o prazo expirou, a obra foi entregue a CGU

Com o propósito de se inteirar sobre a real a historia sobre o poço da comunidade de Soledade II na Chapada do Apodi, uma comissão formada por políticos apodienses e cidadãos do Distrito de Soledade esteve essa semana em Natal/RN, mais especificamente na FUNASA para saber a realidade, afinal houve sempre aquele jogo de atribuir culpas, entre ex e atual gestor.

Segundo o diretor da FUNASA inicialmente o prazo expirou e não houve interesse do poder publico com isso o próprio órgão prorrogou esse prazo entendendo a importância da obra para a comunidade que sofre a longos anos sem o precioso liquido, mas mesmo assim após prorrogação do referido prazo novamente houve desinteresse do poder publico, palavras da coordenação da FUNASA em Natal, e novamente o prazo expirou.

Após esse desinteresse a FUNASA resolveu entregar a obra a CGU – Controladoria Geral da União, coisa que ninguém sabia, mas agora através dessa comissão a população fica inteirada.

Recentemente o poder executivo apodiense publicou um edital novamente relativo ao poço de Soledade II, com recursos próprios para novamente a perfuração do poço, salvo engano já é quarta vez só nessa gestão, e sem garantias que de fato essa obra será executada deixando a população a mercê.

O que ainda chama a atenção, além do desinteresse do poder publico municipal, é que a perca desses recursos que beneficiariam centenas de famílias da região vai de encontro o discurso pregado pela gestão de que tem zelo pelo dinheiro publico, realmente é um zelo bem diferente que não compactuamos.

17 comentários:

  1. O gestor atual vai colocar a culpa dessa vez em quem? Nas gestões passadas?

    ResponderExcluir
  2. O gestor atual vai colocar a culpa dessa vez em quem? Nas gestões passadas?

    ResponderExcluir
  3. E a UBS que ele fez pra Soledade e toda chapada não conta? Pois em 3 anos e meio Flaviano já inaugurou mais obras que todos os gestores anteriores, não da pra fazer tudo em pouco tenpo

    ResponderExcluir
  4. Vai botar culpa na Funasa, pois não avisou que ia entregar a CGU

    ResponderExcluir
  5. Além do poço ainda perdemos de sermos beneficiado com adultoras e duas caixas d'água de 100 e 50 mil litros.sao milhões desperdiçados.

    ResponderExcluir
  6. Ele não fez UBS. Ele apenas executou uma obra da outra gestão. Aliás, o que ele vem iraugunando são todos projetos da gente gestão anterior.até mesmo o centro cirúrgico da maternidade que a maior contribuição veio do povo ele foi lá inaugura como se fosse dele. Esqueça a paixão política e tente enxergar a realidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como vc é alienado... o que a gestão passada... foi somente destruir e não finalizar o que começou.

      Excluir
  7. Digo mais, ele só esta concluindo o que Goreti conseguiu porque ele não tem.competencia pra conseguir nada, se não estava tudo destruido para dizer que a culpa era de Gorete. Pense num prefeito incompetente

    ResponderExcluir
  8. Vai culpa a câmara de vereadores, qw tá de recesso kkkk

    ResponderExcluir
  9. O prédio da assistência familiar na lagoa seca e a biblioteca no bacural, que os vereadores atrapalharam/estão atrapalhando liberação/construção, e sem motivo plausível ainda por cima, isso c num conta, isso c num conta.

    ResponderExcluir
  10. MEC libera recursos para construção do Campus da UERN em Apodi

    Por Ieda Silva

    Mais um passo importante para a concretização da luta pelo Campus da UERN em Apodi foi dado na sexta-feira, com a liberação do Ministério da Educação (MEC) de um milhão de reais para construção do Campus. Os recursos são provenientes do empenho da emenda de bancada apresentada pelo deputado federal Fábio Faria (PSD), no valor R$ 4,3 milhões.

    A notícia foi confirmada pela deputada Fátima Bezerra (PT) ao vivo, no programa Apodi, Terra Querida, de sábado, quando ela disse estar feliz em contribuir com a realização de mais um sonho da juventude apodiense e da região Oeste, com a expansão e o fortalecimento da universidade com a implantação do Campus da UERN.

    O prefeito Flaviano Monteiro tem tido um papel fundamental nos avanços desta luta. Desde o ano passado, quando o Campus foi aprovado, o prefeito não deixou de cobrar e de acompanhar todo o processo envolvendo a aprovação da emenda até a liberação de recursos. “Sexta-feira, passamos o dia resolvendo problemas burocráticos junto à UERN e ao FNDE para não perdermos os recursos”, diz.

    Desde setembro do ano passado, quando a criação do Campus foi aprovada pelo Conselho da UERN, o prefeito se empenhou para cumprir com todas as exigências do CONSUNI. “Inúmeras vezes tivemos que ir a Brasília, a Natal a Mossoró ou a qualquer lugar que fosse necessário buscar apoio para que as coisas acontecessem”, lembrou.

    “Quando fizemos um acordo político com o deputado Fábio Faria, em 2010, o nosso interesse foi exclusivamente voltado para as necessidades coletivas do nosso município e as pessoas deram um crédito ao deputado, que agora está dando um retorno com ações concretas que beneficiarão todos os apodienses”, ressalta o vice-prefeito José Maria.

    De acordo com informações obtidas na reitoria, a autorização para o processo licitatório que já está em curso e a ordem de serviço deverá ser dada até o mês de outubro, quando Apodi finalmente poderá comemorar essa conquista histórica, que contou com a participação efetiva de toda a sociedade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para que lutar pela uma UERN,que o professor PREFEITO Flaviano não liga para a educação do município de Apodi. Três anos sem repassar os reajustos aos funcionários é sem passar os seus direitos.

      Excluir
  11. Toda culpa está claro, é da oposição que só sabe defender a podridão dos abençoados gestores passados que uma prova nítida é que estão todos, todos enrolados com o TCE, quer mais e os dois milhões que voltaram apesar deles dizerem que é mentira, toda Apodi sabe isso é uma vergonha, pra quem tem.

    ResponderExcluir
  12. Quer mais e os dois milhões pra fazer o açougue só a oposição de Apodi está satisfeita, pois ela não faz nada e nem quer deixar os outros fazer, sustenta Pinhão!!!!!!!!!!!!!!.

    ResponderExcluir
  13. Ieda se vc não tier mamando siga o seu irmao antes q vc afunde c o barco

    ResponderExcluir
  14. Ñ sei quem é mais incompetente se é vc blogueiro ou se é esses anônimos que só falam besteiras vamos agir e fazer algu fe bom para o nosso sofrido Apodi .

    ResponderExcluir