sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Gustavo Carvalho cobra Campo de Pouso para Chapada do Apodi

O vice-presidente da Assembléia Legislativa, deputado Gustavo Carvalho (PSB), ocupou a tribuna do Poder Legislativa potiguar, durante sessão plenária nesta quinta-feira,08, para reivindicar a instalação de um Campo de Pouso para Chapada do Apodi, com a finalidade de fomentar o desenvolvimento do município e cidades circunvizinhas como Itaú, Severiano Melo, Rodolfo Fernandes e Felipe Guerra.


Aprovada por unanimidade pelos deputados presente a sessão dessa quinta-feira, a proposta de Gustavo Carvalho, fora encaminhada para a governadora Rosalba Ciarline e a Secretária de Estado da Infraestrutura, Kátia Maria Cardoso Pinto.


Gustavo Carvalho, justificou seu requerimento mostrando que Apodi, conta com uma população de mais de 34 mil habitantes, é considerado o segundo maior e mais populoso da região, perdendo apenas para Mossoró. ”Apodi necessita de apoio de infra-estrutura para o escoamento da sua produção e dos municípios circunvizinhos como Rodolfo Fernandes, Severiano Melo e Itaú que se destacam pela grande produção de castanha de caju, feijão e milho, nessas cidades existem indústrias de beneficiamento de caju e castanha, conseqüentemente todos esses aspectos reforçam este pleito para o levantamento definitivo do progresso e do turismo que vem se mostrando de grande importância para a economia de Apodi e da região como fonte de renda”, destacou o parlamentar.


A Prefeitura do Apodi já dispõe de estudos e local adequado para a realização da obra, faltando apenas que o Governo Federal ou Estadual faça o investimento.


Ainda de acordo com Gustavo Carvalho, na Chapada do Apodi está concentrada indústrias de extração de petróleo, uma das maiores criação de caprinos do Nordeste Brasileiro, produção de melão e mais de 20 assentamentos rurais do INCRA juntamente com a Agrovila Palmares, criado pela Força Sindical de São Paulo.


Além de todo esse potencial em Apodi encontram-se importantes pontos turísticos do Estado, como o Lajedo de Soledade, a Chapada do Apodi, Barragem de Santa Cruz e a Lagoa do Apodi, mesmo sem estrutura para explorar o turismo a cidade vem recebendo mensalmente a visita de estudantes universitários de vários Estados e Países para realizarem estudos nestes pontos.


Segundo Gustavo Carvalho, o município de Apodi e toda a região se desenvolvem muito rapidamente. “Apodi é uma das poucas cidades pólos do Rio Grande do Norte que não tem um campo de pouso. A cidade necessita urgentemente desse importante benefício para se desenvolver cada vez mais”, justifica o parlamentar.


Na região já existem Campos de Pousos nos municípios de Caraúbas, Martins, Alexandria, Pau dos Ferros. “Estou iniciando esta discussão já pensando o futuro, para que possamos atrair mais investimentos para Apodi e região”, finalizou o deputado.

Um comentário:

  1. Tenho percebido que o deputado Gustavo Carvalho, tem cobrado varios beneficios para o municipio de Apodi. Nao tenho visto nada nesse sentido por parte do deputado Walter Alves, Getulio Rego, Larissa Rosado, Antonio Jacome, Fernando Mineiro, todos esses também foram bem votados em Apodi. Bora trabalhar...

    ResponderExcluir