Prossegue até o dia 23, no Salão Nobre Deputado Iberê Ferreira de Souza, na Assembleia Legislativa, a exposição coletiva em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, data em que a exposição foi aberta.
São obras de 12 mulheres, entre telas e esculturas, que estão, inclusive, disponíveis para serem comercializadas.
Segundo a curadora da exposição, Maria do Socorro Sarmento, o Salão Nobre está aberto à visitação de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 15 horas, e qualquer informação, inclusive sobre venda das peças, pode ser passada por ela para os interessados.
Entre as artistas selecionadas para expor na Semana da Mulher da Assembleia Legislativa, Ana Antunes é a única que assina as esculturas expostas.
Viúva do ex-deputado Carlos Alberto de Sousa, a empresária Miriam de Sousa é uma das artistas plásticas em destaque.
A “Existência” é uma das obras em exposição, que retrata a criação do Universo.
Miriam de Sousa disse que despertou para a arte quando o marido, então senador, estava internado num hospital em São Paulo, onde um projeto, “Arte nos Hospitais”, lhe chamou atenção. Foi na oficina desse projeto que ela tentou criar um cartão para a primeira neta que tinha acabado de nascer. Daí surgiu o interesse e o desejo de exprimir em telas, a definição da vida a partir do seu imaginário. De lá para cá já foram muitas obras e muitas exposições, com o dinheiro arrecadado com a venda para o Instituto Ponte da Vida.
Foto: João Gilberto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário