A proposta para renegociação das dívidas dos produtores rurais do Rio Grande do Norte será debatida na próxima segunda-feira (14), 9h, em audiência pública na Assembleia Legislativa. O debate é de coautoria do presidente da Casa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB) e do deputado Hermano Morais (PMDB). A data vai marcar ainda o lançamento da Frente Parlamentar de Incentivo ao Setor Produtivo Rural.
“Diante de uma seca jamais vivida, a Assembleia se coloca ao lado do setor produtivo e defende a prorrogação de dívidas para os produtores que perderam os ativos produtivos. Também quero enaltecer o setor primário do nosso Estado, por sua determinação de enfrentar as adversidades encontradas. E nós da Assembleia Legislativa daremos o apoio necessário”, afirmou Ezequiel Ferreira de Souza.
Durante a audiência será lançada a Frente Parlamentar de Incentivo ao Setor Produtivo Rural, proposta através de requerimento apresentado pelo deputado Hermano Morais, que irá presidir a mesma. De acordo com o parlamentar, a Frente terá por objetivo promover o debate permanente de proposições para a defesa, desenvolvimento e os desafios do setor produtivo rural do Rio Grande do Norte.
Os produtores rurais do Rio Grande do Norte devem mais de R$ 86 milhões e uma das metas da Frente Parlamentar é intermediar o diálogo entre os produtores e instituições financeiras para a recuperação de crédito e regularização das dívidas permitindo novos créditos. Foto: Eduardo Maia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário