sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Apodiense propõe moldes para realização do carnaval de Apodi

Diante da repercussão gigantesca que geraram as suas afirmações sobre a impetração de uma ação contra a realização do carnaval de Apodi, o bombeiro Moesio Marinho entrou em contato com o Blog, e reafirmou que não é contra o carnaval, sim contra o modelo que o mesmo é realizado em Apodi, onde o poder publico patrocina 100% do evento, sem nem uma contrapartida de outros órgãos.

Moesio Marinho exemplificou:

Prefeitura divulga cachês de bandas que participarão do Natal em Natal

A programação musical do "Natal em Natal", através do "Natal Tem Música" e "Festival de Música de Natal", começa nesta quinta-feira (17), com apresentações de grupos locais na árvore de Mirassol. As oito atrações nacionais, no entanto, começarão a se apresentar a partir do dia 25, na Arena das Dunas. Nesta quinta-feira, a Prefeitura do Natal publicou os valores que serão pagos a parte dos artistas. A maior parte dos recursos são do Ministério do Turismo.

Dos shows que ocorrerão no Ginásio Nélio Dias dentro do Festival de Música de Natal, somente o cachê do cantor gospel David Quinlan foi divulgado até o momento. Ele receberá R$ 20 mil, pagos com recursos próprios do município. Os valores contratos dos demais artistas que se apresentarão no local (Dorgival Dantas, Elba Ramalho, Lucy Alves e Babado Novo) serão confirmados até segunda-feira (21). Todos terão a maior parte dos custos arcados pelo Ministério do Turismo.

Arraigado nesse modelo onde o ministério do turismo patrocina essa festa na capital, ele enfatiza que Apodi precisa buscar caminhos de viabilização de recursos, cabendo apenas uma pequena contrapartida ao município, ressaltando que esse dinheiro que seria investido na festa de momo, será investido em melhorias na cultura, no esporte, na educação, saúde e etc.

“Reitero que não contra a realização de carnaval, apenas sou contra a forma como a prefeitura investe tanto dinheiro em um único evento, quando poderia distribuir esses recursos em varias áreas carentes do município” relatou Moesio Marinho.

24 comentários:

  1. A voz do povo é a voz de deus

    ResponderExcluir
  2. Seria bom ouvir a prefeitura pra saber porque não tem um projeto desses
    .

    ResponderExcluir
  3. ta querendo aparecer mais que a separação de Joelma e chimbinha

    ResponderExcluir
  4. O jovem Pedro Acioly disse que o Moesio falava sem conhecimento de causa. Me parece muito embasado no que fala. O que vc tem a dizer sobre esse formato? Por que a prefeitura não apresenta um projeto desses? Qual sua opinião

    ResponderExcluir
  5. Realmente seria interessante tirar da prefeitura grande parte do investimento

    ResponderExcluir
  6. Pode até tá querendo aparecer mas tem argumentos fortes

    ResponderExcluir
  7. E o que ele tem a dizer de quando era investido uma bagatela de 1 milhão de reais ou mais? Na epoca era todos calados, pareciam ate que estavam com a boca colada. Ai hoje é tudo procurando de tudo para aparecerem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ha muitos anos que é obrigatoria os órgãos publicos publicar seus atos, gostaria de saber em qual ano foi investido hum milhão em carnaval de Apodi, pois sei que o carnaval mais caro de Apodi foi em 2008 gestão de Pinheiro e este não chegou a 800.000,00. É muita incompetencia para encobrir e botar sempre o passado no meio. Provem o que estão falando. Tem mais antes tinhamos boas bandas, hoje temos lixo. Só pra lembrar algumas: Garota safada, Ricardo Chaved, Pimenta Nativa, Saia Rodada, Municipal Santos e outras. Hoje a melhor é Flavio Pisada quente, pense em uma porcaria

      Excluir
    2. êta bacurauzada inconforma aceita que dói menos

      Excluir
  8. O que tem de errado tá querendo fazer a prefeitura gastar menos e trazer recursos de fora?

    ResponderExcluir
  9. É muito fácil falar. Queria ver se ele fosse o gestor se teria esse pensamento. No entanto, vale ressaltar que, mesmo tendo um projeto desses, será que o Ministério do Turismo iria liberar recursos para Apodi realizar o carnaval nesses moldes? Já que o Ministro do Turismo é Henrique Alves, acho que não. Pois é aquele mesmo que disse em um comício no Calçadão da Lagoa, que se fosse governador do RN enquanto Flaviano fosse prefeito ele não liberava um centavo para Apodi. Moézio é melhor você ir se aquetar deixe de falar demais e vá se preparar pra ser gestor pensando assim pra ver se você cumpre ao menos 10% das promessas. Falar é fácil.

    ResponderExcluir
  10. Esse rapaz foi rapido mudar de conversa

    ResponderExcluir
  11. Henrique só é ministro há menos de um ano. A gestão teve três anos e não fez o projeto. Só tem como saber se o recurso é liberado se encaminhar o projeto, coisa que essa gestão é péssima, pois as obras que tem são as que gorete deixou. Mostre uma obra que o projeto foi da atual?

    ResponderExcluir
  12. Não acho que mudou de conversa rápido ,na verdade ele cobra só o que Flaviano dizia em campanha

    ResponderExcluir
  13. Acredito que um modelo de parceria com o ministério do turismo seria viável, porém não podemos comparar a capital do estado, a princesa do sol, com todo seu potencial logístico e principalmente turístico, com nosso carnaval, nossa festa guarda sua devidas proporções, tendo um potencial significativo para o comércio, circulação de pessoas, etc...

    ResponderExcluir
  14. O problema meu jovem acima é que nunca se fez o projeto aí não tem como saber. Na realidade é falta de visão dos gestores coisa que parece ser crônico aqui no apodi

    ResponderExcluir
  15. Segundo as pessoas que realizam o carnaval vem pra apodi 500 pessoas número bem maior do que na capital, então tem viabilidade sim, porém precisa planejar

    ResponderExcluir
  16. Precisa de planejamento

    ResponderExcluir
  17. concordo com moesio marinho

    ResponderExcluir