quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Sitio arqueológico do Lajedo de Soledade fecha o ano com mais de 9 mil visitas


Mantido pela FALS – Fundação dos Amigos do Lajedo de Soledade, o sitio arqueológico do Lajedo de Soledade, localizado a 10 km de Apodi recebeu em 2015 a marca de mais de 9 mil turistas de varias cidades, estados e até países, gerando divisas para a região.

Mesmo sem o devido apoio dos poderes constituídos o belo sitio arqueológico ao longo de 2015 colecionou visitas de TV´s, foi tema de documentários de emissoras de TV´s e Rádios ao longo deste ano, mostrando a importância do mesmo para todo o país.

Claudio Sena diretor do Museu comemorou os números significativos, onde o país viveu um ano de recessão. “Foi um ano que nos surpreendeu, pois apesar das dificuldades tivemos a marca de mais de 9 visitantes vindos de toda as partes do Brasil e até do exterior, por isso nos sentimos felizes em receber tanta gente ao longo deste ano".

A expectativa da diretoria da fundação para 2016 é das melhores, procurando desenvolver os projetos que estão em curso, para que assim possa manter ao longo do ano o ritmo de visitação.

“Foi um ano espetacular, onde mostramos nosso Lajedo para o mundo, nossas riquezas, belezas naturais, como também recebemos milhares de pessoas que vieram conhecer de perto nosso sitio arqueológico”, comentou Expedito Targino, presidente da FALS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário