segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Olimpíada: Clodoaldo Silva surfa nas areias de Natal‏

Com seis ouros nos Jogos Paralímpicos, nadador revela seu passatempo preferido: descer as dunas de Genipabu em uma prancha, com emoção

O “tubarão paralímpico”, como é chamado o nadador Clodoaldo Silva, não se cansa de curtir as famosas dunas da praia de Genipabu, a lagoa de Pitangui e os peixes nas águas transparentes. Com treze medalhas olímpicas, sendo seis de ouro, o nadador é adepto de esportes radicais, como descidas de tirolesa na Lagoa de Jacumã e o tradicional “skibunda”, em que o praticante desliza do topo ao pé da duna sentado em prancha de madeira. “Tudo com muita emoção”, diz.

Nascido na capital potiguar, o atleta paraolímpico também é adepto de destinos mais tranquilos no próprio estado, como Carnaubinha, localizada próximo ao marco zero da BR 101, no município de Touros. “É um local de pescadores, pouco habitado, com ondas tranquilas, onde sobram sossego e paz”.

Em suas andanças pelo país, Clodoaldo teve contato com animais no Pantanal (MS). “Imaginem que coloquei a mão em um jacaré!”, disse. O nadador também contemplou as Cataratas do Iguaçu (PR) com a família e se divertiu no Parque Beto Carrero World (SC).  O próximo plano de viagem é desbravar o interior do Brasil de carro; com a esposa, a filha e os cachorros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário