terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Emparn ainda não tem previsão de quando as chuvas iniciarão no Rio Grande do Norte

Do blog de Marcos Dantas - Em entrevista a Rádio Rural AM, o meteorologista da EMPARN, Gilmar Bristot disse ainda não ter previsões seguras, de quando as primeiras chuvas cairão no Rio Grande do Norte, e principalmente na região do Seridó.

“Nós estamos num período em que o El Nino está apresentando os seus maiores valores. Estamos estudando diariamente estas informações pra vê se tem alguma ponta de esperança na questão de diminuir a grandeza do El Nino e que possa trazer um alento para 2016 na questão de ocorrência de chuvas. Esperamos fazer algumas reuniões em dezembro e janeiro para trazermos as informações mais certas possíveis no que vai definir o período chuvoso para 2016”.

Do Caicodigital - Pra quem esteja achando estranho essa informação de Gilmar Bristot, pois a poucos dias foi repercutido em vários canais de comunicação uma matéria onde o meteorologista dizia que o inverno chegaria ainda neste mês de Dezembro, o esclarecimento é simples, a matéria onde era divulgado essa informação tinha como fonte o blog de Robson Pires, só que como mostra a imagem abaixo, do ano passado (28 de Novembro de 2014).

Alguém sem a má intenção compartilhou nas redes sociais e a esperança por um bom inverno fez o resto, a notícia acabou bombando na mídia mesmo sem ser atual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário