quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Kelps Lima critica falta de convênio para melhorar segurança de Natal‏

O deputado Kelps Lima (SDD) disse na tarde desta quinta-feira (26) que lamentava que a prefeitura não tenha ainda firmado convênio com o governo do Estado para melhorar a segurança da população da capital, a exemplo do que já fez a prefeitura de Mossoró, o que vem dando resultados.

“As críticas construtivas que fazemos não podem ser recebidas com virulência pelo prefeito. Esta semana, um servidor municipal foi assassinado. O governo do Estado tem um problema de efetivo que poderá ser reduzido com as diárias operacionais e a prefeitura de Natal é uma das poucas que não tem convênio para participar dessas diárias. Em Mossoró, o convênio foi feito e a população está reconhecendo o resultado positivo”, afirmou.

O deputado disse ainda que a prefeitura de Natal fez uma campanha reduzindo a velocidade máxima para 50 km nos cruzamentos das principais ruas da capital, sob alegação de que essa era uma determinação do código de trânsito. ”Era uma informação errada. Tanto é que foi mudado para 60 km”, acrescentou.

Kelps Lima também falou sobre o problema dos estacionamentos em Natal e disse que o prefeito havia vetado um projeto da Câmara, do vereador Paulinho Freire e ex- vereador Rafael Motta, que disciplinava a utilização desses locais.

“Aqui em torno da Assembleia Legislativa e o Tribunal de Contas, quem manda nas ruas são os flanelinhas. O problema seria resolvido com um estacionamento subterrâneo na praça André de Albuquerque sem nenhum custo para a Prefeitura. Vou continuar fazendo críticas construtivas e dando sugestões, apontando soluções”, concluiu.

Ele recebeu apartes dos deputados Ricardo Motta (PROS) e Cristiane Dantas (PCdoB) que se solidarizaram com o pronunciamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário