segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Educadores de Ipanguaçu participam essa semana da jornada pedagógica que discutirá o Plano municipal de educação

De 23 a 27 desta semana, a Prefeitura de Ipanguaçu através da Secretaria Municipal de Educação promove a 19ª edição da jornada pedagógica, a programação abre os trabalhos na educação municipal em 2015. Esse ano o encontro traz como tema: “O CAMINHO SE FAZ AO CAMINHAR: perspectivas e desafios do Plano Municipal de Educação para o decênio 2014-2024”. 

Segundo a secretária de Educação, a professora Jeane Dantas, a jornada pedagógica traz como foco das suas discussões as perspectivas e desafios do Plano Municipal de Educação para os próximos dez anos. Fruto do Plano Nacional de Educação recém sancionado. “Nosso plano deve objetivar a garantia da melhoria da qualidade da educação pública oferecida às nossas crianças e jovens, oportunizando-lhes capacidade crítico-reflexiva e possibilidade de transformação de si mesmos e do mundo. Como professores, se apropriar das discussões sobre a educação e seus desafios é obrigação, se quisermos contribuir positivamente para o avanço do nosso povo e país”, frisa a secretária. 

Com aprovação do plano nacional, todos os planos estaduais e municipais de educação devem ser criados ou adaptados em consonância com as diretrizes e metas estabelecidas por ele. No caso de Ipanguaçu, por exemplo, o plano passará por realinhamento e readequações com base do plano nacional. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário