sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Frente Parlamentar de Defesa da Advocacia vai ser instalada na AL

A reunião do Conselho da OAB/RN, realizada ontem (26) na Seccional Potiguar, contou com a participação do deputado Estadual Kelps Lima. Na ocasião, o presidente da OAB/RN, Sérgio Freire, ressaltou o trabalho que vem sendo feito junto aos edis para criar a Frente Parlamentar de Defesa da Advocacia. “Entre as prioridades temos a aprovação do piso salarial dos advogados, manutenção do exame da ordem e pagamento de precatórios”, enfatizou Freire.

O deputado disse que é necessário combater com todas as forças o fim do exame de ordem, que está em pauta na Câmara dos Deputados, por considera-lo um dos pilares do respeito e qualificação dos advogados brasileiros e nivelando de forma adequada a necessária capacidade técnica exigida em uma atividade tão vital na sociedade. Com relação aos precatórios atrasados, o deputado afirmou que estão sendo tratados de forma negligente pelo Estado, por não delimitar uma agenda de pagamento e prejudicando os cidadãos e dificultando o acesso dos advogados aos justos honorários pelo trabalho realizado.

Conforme Kelps, na próxima semana será protocolado requerimento de criação da Frente Parlamentar de Defesa da Advocacia na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. “Em seguida vamos marcar uma audiência com o governador do Estado para fazer valer as demandas da advocacia”.

Por: Anne Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário