quinta-feira, 25 de setembro de 2014

IFRN Apodi poderá receber novos cursos ainda em 2014

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – IFRN campus de Apodi pode já em 2014 contar com novos cursos em sua grade de graduação. Pelo menos é o interesse do Ministério da Educação, segundo o diretor de Desenvolvimento da Rede Federal de Educação Profissional Tecnológica, Aléssio Trindade de Barros.

Durante reunião com a deputada federal Sandra Rosado (PSB), o diretor disse que a solicitação da parlamentar já está sendo analisada pela equipe executiva do ministério e que muito em breve é possível sim ampliar a oferta de cursos. “O MEC reconhece a necessidade da região e entende que os novos cursos atenderiam a atual demanda regional de serviços a partir da formação de novos profissionais. Mas tudo ainda está sendo analisado com bastante atenção”, disse Aléssio.

Sandra Rosado é autora da Indicação 4977/2013, em que sugere ampliação do campus de Apodi, a partir da oferta de cursos de graduação em Ciência da Computação, Direito, Enfermagem, Gestão Ambiental, Turismo, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Ciências Contábeis e Engenharia de Petróleo e Gás. Atualmente o IFRN-Apodi oferece cursos técnicos de Zootecnia, Informática, Agricultura e Biocombustíveis; e como graduação, licenciatura em química.

Fonte: Panorama Político

4 comentários:

  1. Engenharia Mecanica e Eletrica seria bem melhor que Engenharia Ambiental, e que não deixe de vir o CURSO DE DIREITO E CONTÁBEIS

    ResponderExcluir
  2. Excelente notícia. Eu respeito os cursos tradicionais (Administração, Economia, Pedagogia), mas a bola da vez é a ENGENHARIA. Tomara que seja aprovado, estou na torcida!

    ResponderExcluir
  3. Novamente estão usando o IF. Para criar um curso superior não basta apenas assinar um documento. Mas tem que contratar professores, técnicos administrativos, construir laboratórios, salas de aula...
    Nada é impossível, mas sem querer ser pessimista, aposto que nenhum desses cursos saem nem mesmo no próximo ano, quem dirá nesse.

    ResponderExcluir
  4. Essa notícia é de agosto de 2013. Mais de um ano e nada...

    ResponderExcluir