terça-feira, 16 de setembro de 2014

Estado deve pagar atrasados a servidor da Central do Cidadão de Apodi/RN

Sentença do juiz Márcio Silva Maia condena o Estado do Rio Grande do Norte a pagar valores atrasados referentes à Gratificação de Representação de Gabinete devidos a servidor público lotado na Central do Cidadão de Apodi. A quantia a ser quitada soma R$ 4.500, acrescida de correção monetária, referente ao período de janeiro a outubro de 2007.

Ação Ordinária ajuizada na comarca apodiense relata que o autor, na condição de servidor público estadual, foi designado para exercer atividades na Central do Cidadão de Apodi, desde janeiro de 2007. O Estado, porém, não efetuou, por dez meses, o pagamento mensal da Gratificação de Representação, no valor de R$ 450. Citado, o ente público apresentou contestação, na qual confirma que a verba devida foi implantada a partir do mês de novembro de 2007, sendo que, por questões orçamentárias, não implementou o pagamento das verbas retroativas.

O magistrado considerou que, ainda que o Estado do Rio Grande do Norte requeira a improcedência da ação, termina por reconhecer o direito pleiteado pelo servidor, ao afirmar que a gratificação foi implantada de fato somente em novembro de 2007, estando o pagamento referente ao período de janeiro e outubro daquele ano 2007 “a depender de disponibilidade orçamentária”.

Márcio Silva Maia constatou que o direito do autor está “fartamente provado nos autos, seja pelos documentos trazidos com a inicial, seja com os documentos trazidos com a contestação”, não sendo possível acatar a alegação estatal de que o direito constitucional do trabalhador em receber seus salários possa ser violado pela suposta dificuldade financeira do ente público.

Processo n.º 0000651-09.2010.8.20.0112
Procedimento Ordinário
Fonte: DeFato.

5 comentários:

  1. Central do cidadão estar com os dias contado, 2015 vem ai

    ResponderExcluir
  2. Não sei pq os APODIENSES tem tanta má vontade nos poucos benefícios q a a nossa cidade recebe, Se o programa da Central do Cidadão acabar, os únicos prejudicados serão os usuários, ou seja, nós Apodienses. No q se refere oas servidores não somos funcionários públicos e retornaremos p os nossos órgão de origem, e continuaremos RECEBENDO OS NOSSOS SALÁRIOS!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Vamos cair na realidade não podemos viver de sonhos, quem manda não são os Apodienses e sim os políticos do Estado

    ResponderExcluir
  4. O novo governante do RN em 2015 vai cortar muitas despesas e feixar vários orgão

    ResponderExcluir
  5. E COM FECHAMENTO DE órgão públicos quem serão os prejudicados, como sempre é a população!!! Exatamente serão cortadas despesas, q irão engordar mais ainda o bolso dos políticos!!! E a nossa cidade Apodi, continua com o nome de JA TEVE!!!! VAMOS JUNTOS DIZER "NÃO" AOS MAUS POLITICOS Q SÓ DESTROEM O NOSSO ESTADO!!!!

    ResponderExcluir