sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Projeto “Criança Cristalina” de Apodi é pauta de encontro entre empresário Bráulio Ribeiro e a prefeita Gorete

O empresário Bráulio Ribeiro da Rocha e o coordenador do projeto “Criança Cristalina” Professor Jorge Luiz de Oliveira Pinto, recebeu no ultimo domingo dia 14, para um almoço nas dependências do Clube da Água Mineral Cristalina do Oeste, a Prefeita do Apodi Professora Maria Gorete da Silveira Pinto que estava acompanhada do Chefe do Gabinete Dr. Klinger Péricles. Na ocasião o empresário detalhou para a prefeita o projeto “Criança Cristalina”, que será iniciado no corrente mês pela Fundação Senador Dario Pereira de Macedo.

O projeto “Criança Cristalina” segundo o empresário que preside a Fundação, tem como objetivo a inclusão social de crianças e adolescentes. “Iremos através de ações democratizarem o acesso a práticas esportivas de lazer, e a promoção da inclusão social das crianças e adolescentes em nosso município. Vamos buscar a maneira corretar e eficaz no combate a fragilização das famílias que colocam em situação de risco crianças e adolescente. Com este projeto iremos construir cidadania”. Enfatizou o empresário.

Para a realização do projeto “Criança Cristalina”, a Fundação conta com importantes parceiros. Quatro instituições mantenedoras, Prefeitura do Apodi, Água Mineral Cristalina do Oeste, Produtos Essências do Campo, e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Apodi. E sete instituições parceiras. Central do Cidadão Agencia Apodi, Escolas Estaduais; Profª Alvanir de Freitas, Ferreira Pinto e Maria Zenilda Gama torres, CDL Apodi, Lar da Criança Pobre e Escola Municipal Profª Lindaura Silva.

O projeto “Criança Cristalina” atenderá inicialmente a 240 crianças que segundo o coordenador do projeto Professor Jorge Luiz de Oliveira Pinto, contará com cinco monitores e dois educadores na área de meio ambiente. “Iremos com este projeto programar ações que busquem o desenvolvimento pessoal e social de crianças e jovens com atividades educativas ambientais e esportivas, para promover uma mudança de visão e de valores capazes de norteá-los na sua formação de cidadãos conscientes”. Concluiu o coordenador do projeto.

A Fundação Senador Dario Pereira de Macedo tem a sua sede localizada no Bairro Portal da Chapada Saída para Mossoró.

Nenhum comentário:

Postar um comentário