segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Posto Gonzaga Melo adquire selo de qualidade em combustíveis






A luta por melhores preços provocou o aparecimento de combustíveis adulterados nos postos, que são vendidos ao consumidor final por preços muito baixos, causando diversos prejuízos aos veículos. Para reverter esta situação, a Petrobras Distribuidora lançou em 1996 o programa "De Olho no Combustível", com o objetivo de comprovar a qualidade do combustível Petrobras, e sensibilizar tanto o consumidor final, mostrando o problema da adulteração e seus prejuízos, como o revendedor, estimulando os parceiros fiéis e promovendo novas adesões.

Ao contrário dos programas de qualidade de outras distribuidoras, o "De Olho no Combustível" cuida não só da realização em campo de testes na gasolina, óleo diesel e álcool comercializados nos postos Petrobras, mas também do treinamento dos responsáveis pelos serviços de armazenagem e recebimento do combustível, devolução de produtos, além da limpeza de filtros.

A Petrobras, por meio do programa "De Olho no Combustível", está constantemente verificando a qualidade dos combustíveis comercializados nos postos Petrobras e se os procedimentos gerais exigidos pela Companhia estão sendo seguidos nesses estabelecimentos. O programa "De Olho no Combustível" percorre os postos Petrobras com laboratórios móveis da qualidade realizando análises de combustíveis em campo e capacitando os responsáveis pela comercialização dos produtos, quanto ao recebimento, manuseio e armazenagem dos combustíveis.

Contamos com o suporte técnico do sistema Petrobras para a realização de análises mais completas. Amostras são coletadas nos postos e enviadas a laboratórios das refinarias e do Centro de Pesquisas da Petrobras - CENPES, que estão equipados com modernos recursos técnicos mundiais para uma análise mais completa da qualidade do produto.

Recentemente o Posto Gonzaga Melo, em Apodi, conseguiu a certificação e agora faz parte dos postos seguros da rede.

"Ter o selo De Olho no Combustível mostra o quanto somos preocupados com o produto que colocamos nos carros, motos e caminhões dos nossos clientes. Realizamos testes o tempo todo e estamos sempre preocupados com a manutenção das bombas e dos nossos tanques. A Petrobras é muito exigente e não é a toa que tem o melhor combustível e o mais confiável", explica Terceiro Melo, um dos proprietários do posto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário