sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Comitiva de Apodi participa da II Conferência para as Mulheres em Mossoró

Toda equipe da Secretaria Municipal da Mulher e da Igualdade Racial de Apodi esteve presente na II Conferência Regional de Políticas para as Mulheres realizadas em Mossoró que contou com a participação de mais 27 cidades das regiões do Médio e Alto Oeste Potiguar.

A conferência aconteceu na manha dessa quinta-feira no Auditório do Hotel Villa Oeste e foi organizado pela Prefeitura de Mossoró através do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM).

O importante evento teve como objetivo principal discutir e elaborar políticas públicas para a construção da igualdade, através da autonomia econômica, cultural e política das mulheres. Com isso, contribuir para a erradicação da extrema pobreza e para o exercício da cidadania das mulheres norte-rio-grandenses, de acordo com suas realidades locais.

Delegadas, militantes e membros de diversas entidades relacionadas aos direitos da mulher estiveram presentes na conferência. A prefeita de Mossoró Fafá Rosado participou da mesa de abertura, acompanhada da vice-prefeita e presidente do COMDIM Ruth Ciarlini, do secretario da Cidadania Francisco Carlos, vereadoras Maria das Malhas e Cláudia Regina, da coordenadora estadual de Políticas para as Mulheres Fernanda Lira, das representantes da Central Única dos Trabalhadores Raimunda Soares e da Delegacia da Mulher Maristela Rosa.

A Comitiva da Secretaria Municipal da Mulher e da Igualdade Racial de Apodi contou com a participação de 11 membros sendo que 06 foram escolhidos como delegado para representar o município de Apodi, na Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres que acontecera em Natal, no período de 21 a 23 de outubro deste ano.

Segundo a secretaria da Mulher e Igualdade Racial de Apodi, Itamara Senna, durante a conferência, os participantes discutiram a criação de uma plataforma de políticas para as mulheres no âmbito municipal. Os indicativos debatidos e aprovados em plenária serão levados a Conferência Estadual e, posteriormente, a Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário