sábado, 17 de julho de 2010

Rádio Vale do Apodi – a serviço de Apodi e da região Oeste






Desde o ano de 2002 quando foi instalada, a Rádio Vale do Apodi vem sendo uma ponte de ligação entre a população e a prestação de serviço. Apesar de uma fase difícil há alguns anos atrás, a emissora voltou com energias renovadas a fazer parte do grupo de emissoras mais ouvidas do estado. Segundo o radialista e diretor geral Fernando Magalhães que está à frente da emissora há quase três anos, foi um recomeço difícil. “Nós tivemos que reconquistar uma série de fatores importantes pra emissora, como, credibilidade e ética profissional. Depois disso, reformamos a estrutura física, adquirimos novos equipamentos, e manutenção constante do nosso parque de transmissores. E o principal, que foi a valorização da nova equipe de profissionais”, comentou Fernando.

Em meio a tantas dificuldades uma nova equipe foi formada pelo próprio Fernando Magalhães. E uma nova programação começava a ser elaborada, os principais comunicadores de Apodi e região foram convidados pessoalmente por ele. Hoje talentos como Anna Oliveira, Paulo André, o já experiente Jairo César e ainda Kiko Morais, Asinclever Silva e os operadores de áudio Sérgio Dantas e André Sales, além da dupla de recepcionistas “Neuma” e “Moça” incrementam e formam uma equipe muito conceituada. O setor de jornalismo da emissora foi o que mais recebeu atenção por parte da direção com a chegada do jornalista Márcio Morais e do apresentador Zac Freitas.

Diante de tantos obstáculos ultrapassados, agradeço a pessoas como Jairo César (um grande amigo), Luizinho Lima que me colocou no Rádio em Apodi, Tibúrcio Marinho (meu primeiro diretor de rádio e que anos depois me convidaria pra ser diretor da já extinta rádio “verdinha”) e meu agradecimento especial ao ex-deputado federal Ney Lopes e seu filho Ney Lopes Júnior que confiaram no meu trabalho. Não poderia deixar de fora pessoas que atualmente também confiam nesse trabalho e controlam o Grupo Vale do Apodi de Comunicação.

Fonte e fotos: ApodiDiário.

3 comentários:

  1. O industrial Peddro Terceiro de Melo, de Apodi/RN, se encontrou este final de sema com lideranças da Coligação Vitória do Povo na Praça da Antiga Rodoviária de Macau e de lá e percorreu os municípios de Pendencias, Alto do Rodrigues, Ipanguaçu, Angicos, Afonso Bezerra, Pedro Avelino e Lajes. A primeira grande concentração política da campanha na qual ele é segundo suplente da candidata ao senado federal Vilma de Faria. No comício da Estão presentes o Governador Iberê Ferreira de Souza, a candidata a senadora Wilma de Faria, seu suplente Pedro Terceiro de Melo, as Deputadas Federais Fátima Bezerra e Sandra Rosado, a Deputada Estadual Larrissa Rosado e outras autoridades e candidatos ao pleito 2010.

    ResponderExcluir
  2. se a mesma tivesse profissionais imparciais ai sim ,seria um meio de comunicação em prol da sociedade e não em prol de um grupinho.é horrivel essa radio que tanto ouvia,virou o que........piu piu.

    ResponderExcluir
  3. não aguento mais as babações,é demais votei em gorete,porem não dar para ouvir certos locutores que viraram pessoas papagaios de poder.

    ResponderExcluir