segunda-feira, 26 de julho de 2010

Sebrae implanta projeto de piscicultura em tanque escavado


O Ser­vi­ço de Apoio às Micro e Pe­que­nas Em­pre­sas do Rio Gran­de do Norte (SEBRAE-RN), em par­ce­ria com a ad­mi­nis­tra­ção local, está im­plan­tan­do nas co­mu­ni­da­des de Jua­zei­ro I, Baixa Fe­cha­da, Pau­lis­ta, Bela Vista, Rio Novo e São Lou­ren­ço no Vale do Apodi, pro­je­to de Pis­ci­cul­tu­ra em Tan­que Es­ca­va­do, con­sor­cian­do com a cul­tu­ra do arroz, já que ambos de­mo­ram seis meses para sua pro­du­ção e co­lhei­ta. Cada lo­ca­li­da­de re­ce­beu dois tan­ques com 2 mil ale­vi­nos cada.

Nessa pri­mei­ra etapa serão im­plan­ta­dos 12 tan­ques, com ca­pa­ci­da­des para 2 mil ale­vi­nos. Mas ou­tros tan­ques serão im­plan­ta­dos em di­fe­ren­tes pon­tos da re­gião do Vale do Apodi. Os ale­vi­nos estão vindo de uma fa­zen­da mo­de­lo no mu­ni­cí­pio de São Bento, no vi­zi­nho Es­ta­do da Pa­raí­ba. O pro­je­to ga­ran­ti­ra 16 mil ale­vi­nos, sendo que 08 mil já estão no Vale do Apodi. O tra­ba­lho de as­ses­so­ria téc­ni­ca está sendo rea­li­za­do por con­sul­to­res do SE­BRAE, que fazem o con­tro­le da água, bio­me­tria, in­di­ca­ção da ração e ou­tros tipos de aten­di­men­to.

De acor­do com a coor­de­na­ção do SE­BRAE, em agos­to o mu­ni­cí­pio de Apodi vai se­diar o I Fes­ti­val do Pes­ca­do da Re­gião Oeste que será rea­li­za­do pela en­ti­da­de com apoio do Go­ver­no do Es­ta­do, Mi­nis­té­rio da Pesca, Banco do Nor­des­te, Banco do Bra­sil, De­par­ta­men­to Na­cio­nal de Obras Con­tra as Secas - DNOCS, Com­pa­nhia Na­cio­nal de Abas­te­ci­men­to (Conab), Ins­ti­tu­to de As­sis­tên­cia Téc­ni­ca e Ex­ten­são Rural do Rio Gran­de do Norte e o Ins­ti­tu­to Fe­de­ral de Edu­ca­ção, Ciên­cia e Tec­no­lo­gia (IFRN). O Pú­bli­co Alvo são as Co­lô­nias de Pes­ca­do­res, As­so­cia­ções e Coo­pe­ra­ti­vas de Pis­ci­cul­to­res da Re­gião de todo o Gran­de Oeste Po­ti­guar.


Ah, eu vi por aí uma propaganda da prefeita querendo puxar nesse caso “peixe pro seu aquário”, mas veja não foi a PMA, foi o SEBRAE viu...

Nenhum comentário:

Postar um comentário