O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte (SEBRAE-RN), em parceria com a administração local, está implantando nas comunidades de Juazeiro I, Baixa Fechada, Paulista, Bela Vista, Rio Novo e São Lourenço no Vale do Apodi, projeto de Piscicultura em Tanque Escavado, consorciando com a cultura do arroz, já que ambos demoram seis meses para sua produção e colheita. Cada localidade recebeu dois tanques com 2 mil alevinos cada.
Nessa primeira etapa serão implantados 12 tanques, com capacidades para 2 mil alevinos. Mas outros tanques serão implantados em diferentes pontos da região do Vale do Apodi. Os alevinos estão vindo de uma fazenda modelo no município de São Bento, no vizinho Estado da Paraíba. O projeto garantira 16 mil alevinos, sendo que 08 mil já estão no Vale do Apodi. O trabalho de assessoria técnica está sendo realizado por consultores do SEBRAE, que fazem o controle da água, biometria, indicação da ração e outros tipos de atendimento.
De acordo com a coordenação do SEBRAE, em agosto o município de Apodi vai sediar o I Festival do Pescado da Região Oeste que será realizado pela entidade com apoio do Governo do Estado, Ministério da Pesca, Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Departamento Nacional de Obras Contra as Secas - DNOCS, Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN). O Público Alvo são as Colônias de Pescadores, Associações e Cooperativas de Piscicultores da Região de todo o Grande Oeste Potiguar.
Ah, eu vi por aí uma propaganda da prefeita querendo puxar nesse caso “peixe pro seu aquário”, mas veja não foi a PMA, foi o SEBRAE viu...
Nenhum comentário:
Postar um comentário