segunda-feira, 5 de julho de 2010

Comentário moderado no Marmota

Gildevania Santos disse...

Professor Toinho, bonitas suas colocações, até compreendo, mas vivendo em comunidade onde só o que vemos é álcool, brigas e outras coisas mais que vivenciamos nos bares das comunidades, é ai onde entendemos o valor de uma quadra de esportes para os jovens. Pois professor, sou da comunidade de Cipó, lá onde o PDA santa Cruz implantou o FUTSAl, posso lhe garantir que até onde durou o projeto, os jovens que ali vivem se distanciaram da vidinha dos bares vivenciados diariamente.

Um dos motivos que levaram esse projeto a falhar naquela comunidade foi a questão de uma quadra de esportes, não existente naquela triste comunidade. E aqui postando a minha opinião posso citar outro exemplo magnífico de mudança. "Sitio Juazeiro", onde estou todos os sábados presenciando a melhoria que a quadra de esporte está proporcionando tanto aquela comunidade, quanto as comunidades vizinhas, até mesmo jovens da cidade estão se deslocando para os torneios acontecidos nos sábados.

O que quero dizer com isso, é que posso atestar que aqueles jovens, no qual eu os conheço bem, são os próprios(alguns)que estavam na rotina diária de "beber e farrear", assim que nós jovens costumamos dizer. Acho que essas quadras são de verdade um exemplo de "qualidade de Vida" e melhoria de "rotina", rotina esta que nada proporcionava.

O povo pede, mas infelizmente quando a população ganha, o povo reclama.
Agora vá entender o povo!

Aqui deixo as minhas colocações।

Nota do Blog: Boas colocações da jovem que vive na comunidade e sabe o verdadeiro valor das quadras iluminadas para as comunidades, por isso estou aqui sugerindo que os caros colegas blogueiros vão até estas comunidades, conversem com as pessoas, assim você saberá de fato é ou não importante na vida das comunidades।

Incentivo até as estes que criticam pelo simples fato de não ter o que postar, poderiam seguir meu exemplo, quando não tenho assunto, fico sem postar, que vão até Juazeiro, Frei Damião, Moacir Lucena, Aurora da Serra e Paraíso, reúnam as pessoas e lhes pergunte até que ponto lhes é benéfica as tais quadras।

Sentar a frente do PC é criticar é fácil, difícil mesmo é fazer...

Um comentário:

  1. Obrigada pela matéria, eu mesma terei o prazer de entrevistar algum jovem da comunidade e publicar.

    ResponderExcluir