quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Professores da rede municipal de ensino de Apodi se reúnem e acatam proposta do poder executivo

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Apodi – SINTRAPMA se reuniu nesta manhã de quarta-feira 02, na sede do sindicato no Bairro Cohab, com presença dos profissionais do magistério, ou seja, os professores da rede municipal de ensino.

O setor jurídico do sindicato através do Dr.Lindocastro explicou detalhes do processo ganho na justiça, onde premia os servidores do magistério com férias remuneradas de 45 dias, como também o pagamento de valores retroativos a estas férias, nos últimos cinco anos, sendo interpelado várias vezes pelos professores presentes.   
                     
O advogado explicou uma gama de processos que tramitam na justiça, onde todas as categorias são premiadas, como esta da questão do ganho de mais 15 dias nas férias remuneradas dos professos da rede municipal de ensino.             
           
Com relação ao retroativo, Lindocastro explicou que os professores precisam ingressar com processos individuais para terem direito.

Ozamir Lima que preside o sindicato abriu para propostas, onde foi apresentada uma de que o montante fosse pago de uma só vez.

Tendo duas propostas, uma de um professor para o pagamento de uma só vez, e outra em quatro vezes a partir de agosto, apresentada pelo executivo, foram colocadas em votação, e por maioria de votos a proposta enviada pela Prefeitura foi vencedora, decisão da categoria.



Um comentário: