quarta-feira, 3 de maio de 2017

Seja deputado por um dia com Kelps

O deputado Kelps Lima lançou a ação “Deputado Por Um Dia”, onde um cidadão de qualquer cidade do Rio Grande do Norte pode passar um dia dentro da Assembleia Legislativa vendo como é o trabalho de um deputado.

Para participar o cidadão deve entrar nas redes sociais de Kelps e enviar uma mensagem com a hashtag  #sejadeputadoporumdiacomkelps, dizendo porque ele quer acompanhar o dia do deputado, informando um tema que Kelps possa abordar no plenário e relatando um problema de sua cidade que possa se tornar um requerimento formal de providências do mandato do deputado dirigido aos organismos de administração do Poder Público.

 Kelps considera a inclusão da sociedade dentro da Assembléia Legislativa uma das bases do seu mandato. Para ele, essa inclusão fundamental.

“A sociedade deve ter um poder de pressão maior junto aos deputados. A sociedade não pode se relacionar com os deputados apenas no período de eleição. Além do desejo dessa interação, nós temos atitudes neste sentido na nossa esfera de atuação. Criamos uma Emenda Constitucional de Iniciativa Popular que permite à sociedade apresentar projetos de lei direto na Assembleia, sem necessariamente precisar de um deputado. Além disso, criamos o aplicativo de celular Decida Meu Voto, onde o cidadão pode opinar como deve ser o nosso voto em determinados projetos em tramitação no Parlamento”.

#ÉPossívelFazerDiferente, 
#DecidaMeuVoto, 
#Democracia Digital, 
#sejadeputadoporumdiacomkelps

Nenhum comentário:

Postar um comentário