segunda-feira, 22 de maio de 2017

Hospital Rafael Fernandes suspende novos atendimentos; Sindsaúde convoca ato público

O Sindicato dos Trabalhadores da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sindsaúde), regional de Mossoró, denuncia a suspensão de novos atendimentos e recusando admissões no Hospital Rafael Fernandes. A informação foi confirmada na manhã desta segunda-feira, 22, pelo diretor regional do Sindsaúde no município, João Morais.

De acordo com ele, a medida está em vigor desde o início deste mês e foi motivada pela carência de médicos plantonistas.

“O hospital suspendeu os atendimentos e está mandando os pacientes voltarem. Com isso, eles (pacientes) estão indo provavelmente para o Tarcísio Maia. São pacientes com doenças infectocontagiosas e gera um grande risco. Estamos presenciando mais um hospital em Mossoró fechar. Já foram dois”, diz Morais que esclarece que o sindicato formalizará uma denúncia a justiça ainda nesta segunda-feira, 22.

“Nós hoje (segunda-feira) vamos entrar dar entrada junto a Procuradoria da Saúde do Município com uma denúncia a respeito desta suspensão nos atendimentos no Rafael Fernandes”, ressaltou.

João Morais também informou que um ato será realizado no próximo dia 30 em frente a unidade hospitalar. “Também hoje já vamos mobilizar os trabalhadores da saúde e os pacientes que necessitam do atendimento no Rafael Fernandes para participarem do ato que estamos programando para o dia 30. O protesto ser realizado em frente ao Rafael Fernandes, a partir das 9 horas”.

O Hospital Rafael Fernandes é a referência no tratamento de doenças infectocontagiosas no oeste potiguar. É o único hospital habilitado para este tipo de casos.

A reportagem tentou um contato com a direção do órgão, mas até o fechamento desta matéria não havia obtido êxito.

Fonte: Jornal De Fato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário