quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Prefeito de Apodi assina convênio do Compra Direta e recebe veículo frigorífico

O prefeito de Apodi, Alan Silveira (PMDB), recebeu das mãos do governador do Estado, Robinson Faria, um veículo zero quilômetro com frigorífico para o programa de aquisição de alimentos Compra Direta.

O recebimento aconteceu nesta quarta-feira (11) durante solenidade de assinatura do convênio com o Compra Direta junto ao Governo, EMATER e Ministério de Desenvolvimento Agrário, na cidade de Mossoró. Além do automóvel, o município de Apodi também foi contemplado com três balanças e um computador, que irão auxiliar no funcionamento do programa.

De acordo com o prefeito Alan, os equipamentos chegaram em boa hora. “Com o veículo-frigorífico, agora poderemos fazer o transporte de alimentos perecíveis, como frutas e carnes, por exemplo, com muito mais segurança e qualidade, algo que antes não existia”, comentou.

Também participaram do recebimento dos equipamentos, o secretário municipal de Agricultura, Elton Rosemberg, e parte da equipe da pasta.

O Compra Direta é um programa que permite a compra de produtos oriundos da agricultura familiar para distribuição nos órgãos públicos municipais, com a finalidade de sustentar os preços.

Os alimentos adquiridos por meio desta modalidade são destinados a pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e também a aquelas atendidas pela rede socioassistencial, pelos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional e pela rede pública e filantrópica de ensino. Eles também podem ser utilizados para compor as cestas de alimentos distribuídas a grupos populacionais específicos em situação de vulnerabilidade e/ou de insegurança alimentar e nutricional.

Fonte: Prefeitura Municipal de Apodi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário