sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Parceria entre prefeitura de Apodi e CDP possibilita atendimento a detentos

Uma parceria entre a prefeitura de Apodi, com o Centro de Detenção Provisória de Apodi via Secretária de Saúde, através do Programa Saúde da Família, possibilitou na manhã dessa sexta feira 13, ações de saúde voltadas para os internos. Foram atendidos 63 internos com pesquisa de tuberculose, AIDS e sífilis.                        
O trabalho foi coordenado pela enfermeira Carisia Marinho, com o apoio dos servidores do CDP, que também participaram das pesquisas.  
                     
O trabalho preventivo é muito importante, pois garante a saúde dos detentos. Antes das pesquisas foram realizadas palestras educativas e hoje também foi feita a coleta de sangue com testes rápidos de HIV 1 e 2 e Sífilis”  
                    
“Com a vinda dos profissionais de saúde aqui no CDP, é mais fácil diagnosticar algum problema e assim buscar uma melhor atenção médica. O interno sabendo que fez o teste de HIV e sífilis e deu negativo, ele passará até cada vez mais cuidado em se prevenir” afirmou o agente penitenciário Marcio Morais diretor do CDP. 
                      
Também na visita da equipe da prefeitura de hoje, foram distribuídos preservativos, para serem usados nos dias de visitas íntimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário