terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Igreja Católica espera mais de 100 mil devotos de Santa Luzia na procissão desta terça-feira


A Festa de Santa Luzia 2016 em Mossoró, que tem como tema "Do martírio de Luzia a uma igreja em Missão” será encerrada nesta terça-feira, 13 de dezembro, com a tradicional Procissão. Milhares de fiéis e romeiros são esperados para o encerramento da festa. Os romeiros serão acolhidos na Escola de Artes e receberão café da manhã e almoço.

Neste ano, a Procissão tem como ponto de partida a Matriz de Nossa Senhora da Conceição – uma homenagem aos 75 anos da presença dos Frades Franciscanos em Mossoró.

A Procissão em honra à Padroeira da Diocese, marca o encerramento de um intenso trabalho missionário, com forte participação popular, que envolveu mais de 600 voluntários sob a coordenação do Vigário-Geral e Pároco da Catedral, Pe. Flávio Augusto. Foram realizadas inúmeras visitas, peregrinações, eventos sociais, celebrações e testemunhos de fé.

Neste ano, o percurso da procissão seguirá pelos bairros Alto da Conceição, Boa Vista, Doze Anos e Centro, percorrendo um total de 3,8 km, seguindo pelas vias: Avenida Alberto Maranhão, Rua Coelho Neto, Rua Francisco Solon, Rua Felipe Camarão, Rua Benjamin Constant, Avenida Augusto Severo, Rua Idalino de Oliveira.

A comissão da Festa alerta aos pais que tenham cuidado com as crianças para evitar que elas se percam. O encerramento da festa contará com Benção do Santíssimo, discurso de autoridades da Igreja e descerramento das bandeiras. Ainda haverá o sorteio da rifa da Festa.

Fonte: Jornal De Fato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário