segunda-feira, 12 de abril de 2010

"O diabo mora nos detalhes", diz João Maia sobre aliança PV-PR-PMDB




A prefeita Micarla de Sousa e os deputados federais João Maia e Henrique Eduardo Alves se reúnem agora pela manhã para discutir a formação da aliança proporcional entre PV, PR e PMDB.

João Maia, presidente estadual do PR, disse que a perspectiva de acordo “é boa”, mas ressaltou que ainda é necessário “conversar” para retirar os entraves que dificultam o consenso.

O republicano adotou um tom de cautela e não quis adiantar quais são os obstáculos à formação da tríplice aliança. “O diabo mora nos detalhes, mas se a gente retirar o diabo dos detalhes dá para chegar a um acordo”, comentou.

A coligação entre as três legendas seria uma alternativa para solucionar a crise no PMDB, rachado em função da divergência entre Henrique e o senador Garibaldi Alves Filho. Os dois líderes defendem candidaturas diferentes e, por isso, o partido decidiu não oficializar apoio a nenhuma delas.

Para não correr o risco de ficar isolado, o que colocaria em risco tanto a eleição de Henrique quanto a de Garibaldi, o partido busca a parceria com o PR de João Maia e o PV de Micarla de Sousa. Para isso, as duas legendas também não podem integrar nenhuma coligação majoritária, uma vez que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) amarrou as coligações proporcionais às majoritárias.

As maiores resistências ao acordo estão localizados no PV, que teme que a aliança termine sacrificando a candidatura a deputado federal, tida como prioridade para o partido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário