quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Na reunião da bancada federal, Agripino elogia destinação de emendas impositivas para Ramal do Apodi e Barragem de Oiticica


Na primeira reunião da bancada federal do Rio Grande do Norte depois das eleições, o senador José Agripino (RN) elogiou a decisão dos colegas parlamentares de destinar recursos das emendas impositivas para obras no Ramal do Apodi e na Barragem de Oiticica.  No encontro – que, além de deputados e senadores potiguares, reuniu prefeitos e lideranças políticas locais -, Agripino lembrou que hoje existem mais de R$ 169 milhões em emendas impositivas, sendo que três devem ser direcionadas obrigatoriamente para saúde, segurança e educação.

Assim, segundo o senador, seria importante a bancada se unir para, junta, destinar as outras três emendas para empreendimentos “de importância ímpar” para o RN. “É nossa obrigação, até o final dos nossos mandatos, buscar recursos para as necessidades imprescindíveis do estado, como é o caso de obras relacionadas à transposição do rio São Francisco. No caso do ramal Apodi, dois rios serão beneficiados: o rio Piranhas-Açu e o rio Mossoró-Apodi. Com o braço Apodi, a água será jogada na Barragem de Santa Cruz e vai perenizar o rio Mossoró. Nós temos que marcar carta e correr atrás disso o quanto antes.  Temos que ficar em cima dos recursos para isso”, frisou Agripino.

Ainda durante a reunião, Agripino também ressaltou a importância de recursos para o Hospital da Mulher. “Se Deus quiser isso irá se concretizar”, destacou. No final de seu discurso, José Agripino lembrou os quase 40 anos de vida pública e disse que sempre estará à disposição para lutar pelos interesses do Rio Grande do Norte, a partir de fevereiro de 2019 como cidadão potiguar.

Via Robson Pires.

Um comentário:

  1. O nome do rio é apodi-mossoró e não Mossoró-Apodi,como mencionado na materma.

    ResponderExcluir