terça-feira, 23 de outubro de 2018

Casa Durval Paiva é uma das beneficiadas pelo McDia Feliz 2018

A 30ª edição do McDia Feliz, realizada no dia 25 de agosto deste ano, arrecadou R$ 24,6 milhões e beneficiará instituições em todo o país. Este ano, 60 instituições ligadas à oncologia pediátrica receberão 19,4 milhões que beneficiarão diretamente 73 projetos selecionados pelo Instituto Ronald McDonald. No Rio Grande do Norte, a Casa Durval Paiva é uma das instituições que será contemplada com R$ 89.685,18 para o Projeto Vida, onde os recursos serão revertidos em reformas e construções das casas dos pacientes assistidos.

A partir do diagnóstico da situação socioeconômica das moradias e locais onde residem as famílias das crianças e adolescentes cadastrados e atendidos pela instituição, são propostas e realizadas ações de melhorias das condições físico-sanitárias dos domicílios, tais como: construção de novas residências, reformas, doações de móveis, eletrodomésticos, utensílios, dentre outros. Em 20 anos do Projeto Vida já foram construídas 89 novas casas e realizadas 129 reformas, as quais beneficiaram um total de mais de 1.000 pessoas.

A mobilização contou com o apoio de milhares de voluntários, além de vários fornecedores, a comunidade de franqueados e parceiros que foram decisivos para fazer desta arrecadação um sucesso.

Sobre a Casa Durval Paiva

A Casa oferece acolhimento às crianças e seus familiares no momento da investigação e diagnóstico da doença; hospedagem e alimentação para os pacientes advindos do interior do Estado, juntamente com seus acompanhantes; mediação do tratamento médico hospitalar; encaminhamentos e transporte para exames e consultas; além de promoção do bem estar, numa perspectiva de saúde integral, com apoio multiprofissional - psicológico, social, nutricional, fisioterápico, odontológico, farmacêutico, pedagógico, arte terapêutico e terapêutico ocupacional. Durante os 23 anos de atividades, a Instituição já beneficiou 1.514 pacientes. Números de setembro de 2018 registram que a Casa possui 1.099 pacientes cadastrados, sendo que 539 estão em tratamento. Saiba mais sobre o trabalho desenvolvido pela Casa em: http://www.casadurvalpaiva.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário