domingo, 28 de outubro de 2018

Disputa pelo Governo leva eleitores de 13 estados e do Distrito Federal de volta às urnas


Eleitores de 13 estados e do Distrito Federal voltam às urnas neste domingo, 28, para decidir, em segundo turno, os seus próximos governadores. A eleição acontece no Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina e São Paulo, além do Distrito Federal.

O resultado do primeiro turno, ocorrido em 7 de outubro, apresentou algumas peculiaridades, mantendo na disputa nomes que não eram apontados entre os favoritos e outros que estavam na liderança e perderam o privilégio na abertura das urnas.

Em Minas Gerais, no Distrito Federal e no Rio de Janeiro haverá segundo turno com candidatos em primeiro lugar que não apareciam entre os favoritos. Em Minas, o candidato do Novo, Romeu Zema, conquistou o primeiro lugar, desbancando o atual governador, o petista Fernando Pimentel, que não conseguiu chegar ao segundo turno, e retirando do tucano Antonio Anastasia o favoritismo.

No Rio de Janeiro, o candidato do PSC, Wilson Witzel, derrotou o ex-prefeito Eduardo Paes (MDB) e retirou do segundo turno o senador e ex-jogador de futebol Romário (Podemos).

No Distrito Federal, houve uma surpresa: Ibaneis, do MDB, que não aparecia nas pesquisas de intenção de votos, foi para a primeira posição, mas o atual governador, Rodrigo Rollemberg (PSB), que aparecia em terceiro, conseguiu passar para o segundo turno.

Seguem ainda disputando a preferência dos eleitores Fátima Bezerra (PT) e Carlos Eduardo (PDT), no Rio Grande do Norte.

Fonte: Jornal De Fato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário