terça-feira, 30 de outubro de 2018

Comitê do rio Pitimbu convoca a sociedade para renovação de membros


O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Pitimbu CBH-Pitimbu convida a sociedade civil, o poder público e os usuários de água de Natal, Parnamirim e Macaíba, municípios onde a bacia está inserida, para participarem da habilitação ao processo eleitoral para a renovação de seus membros, com objetivo de garantir participação e voto nas atividades desenvolvidas pelo colegiado.

O processo de inscrição iniciou ontem (29) e prossegue até o dia 29 de novembro. O colegiado publicou na última sexta (26), no Diário Oficial do Estado, o edital de convocação de 33 novos membros e disponibiliza as informações através do seu blog: www.cbhriopitimbu.blogspot.com.br
Durante reunião extraordinária, na manhã de hoje (30), na Secretaria Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), a Presidente Provisória do Comitê, Rosimeire Dantas, explicou que estão sendo disponibilizadas 13 vagas para os usuários dos recursos hídricos do rio Pitimbu, 11 vagas poder público municipal, estadual e federal e 9 vagas para representantes de entidades da Sociedade Civil organizada com sede e/ou atuação na bacia, que exerçam atividades relacionadas ao meio ambiente e recursos hídricos.

Para o Secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Mairton França, é imprescindível a participação efetiva da sociedade, pois assim a gestão da água acontece de forma mais eficaz e democrática. “O Comitê é um espaço onde todas as esferas conversam e se articulam visando à preservação dos recursos e minimizar, ao máximo, os conflitos pelo uso da água”, frisa o titular da pasta.

No dia 07 de dezembro será divulgada a lista final dos habilitados ao processo e as plenárias de eleição ocorrerão nos dias 18, 19 e 20 de dezembro, na Semarh. A posse dos novos integrantes será no dia 26 de dezembro.

Os interessados devem preencher a ficha de inscrição com nome, endereço e devem encaminhar os documentos para a sede da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), no seguinte endereço: Rua Dona Maria Câmara, 1884, Capim Macio, Natal, RN – CEP: 59.082-430. Telefone para contato (84) 3232-2453. As inscrições também podem ocorrer por meio do e-mail: cbhriopitimbu@gmail.com

As informações reguladoras deste processo encontram-se nas Deliberações nº 01 02 e 03/ 2019 da Diretoria CBH Pitimbu, à disposição dos interessados nas seguintes páginas eletrônicas: www.semarh.rn.gov.br e www.cbhriopitimbu.blogspot.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário