sábado, 14 de maio de 2016

Trabalhadores/as deliberam por cruzar os braços caso o Governo volte a atrasar o pagamento

Cruzar os braços caso o Governo não pague os salários dos servidores até o último dia útil de cada mês e só retomar as atividades após o pagamento. Foi esta a principal decisão tomada pela assembleia dos trabalhadores/as em educação do Estado, que aconteceu na ultima quinta-feira (12).

Os trabalhadores/as também decidiram que o SINTE vai se integrar ao Fórum Estadual dos Servidores do RN, entidade que reúne vários sindicatos. A ideia é participar das lutas comuns das categorias.

A categoria também deliberou que o Sindicato vai encampar, juntamente com os trabalhadores, a luta para pressionar o Judiciário, para que ele dê celeridade no julgamento do mandado de segurança impetrado pelo SINTE. Tal ação movida pela assessoria jurídica do SINTE pede que o Governo pague os salários dos servidores até o último dia do mês, conforme prevê a Constituição Estadual.

Ficou ficou acertado que a direção do Sindicato vai marcar uma data e convocar a categoria para a manifestação.

Os trabalhadores também definiram que as escolas devem discutir sobre o projeto proposto pelo deputado Izalci (PSDB-DF), que propõe modificar a Lei de Diretrizes e Bases, bem como acerca do PL proposto pelo Deputado Federal Rogério Marinho (PSDB-RN), que visa proibir os educadores de discutir sobre políticas nas salas de aula.

Ainda ficou acordado que uma próxima assembleia será marcada de acordo com os entendimentos com o Fórum Estadual dos Servidores do RN e o andamento da conjuntura.

Fonte. SINTE/RN.

6 comentários:

  1. Acho ridículo a atitude desse povo, sei q o certo é trabalhar e receber, mais o RN é um dos poucos estados q estão em dias cm o pagamento, aí se atrasar uma semana, esse povo ja querem parar de trabalhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não parar! passa uma semana, um mês sem receber. Tem que protestar, antes podia hoje não?

      Excluir
    2. Pode sim parasita...

      Excluir
  2. Isso por que o PT não faz mais parte do governo.

    ResponderExcluir
  3. Duvido se o secretário da educação ainda fosse do governo se o Sinter tomava essa decisão.

    ResponderExcluir
  4. Duvido se o secretário da educação ainda fosse do governo se o Sinter tomava essa decisão.

    ResponderExcluir