segunda-feira, 16 de maio de 2016

Dr. Pinheiro e Eliésio Gomes participam de audiência com secretária de educação em Natal


Na manhã desta segunda-feira 16, os pré-candidatos a prefeitos de Apodi, Eliésio Gomes (PHS) e Dr. Pinheiro (SD), estiveram ao lado do deputado Souza Neto (PHS), e outras lideranças apodienses participando de uma audiência publica na capital do estado Natal/RN, com a nova secretaria de educação do Rio Grande do Norte, Cláudia Santa Rosa, onde a pauta principal foi a falta de transporte escolar que afeta mais de 900 alunos desde o inicio do ano.

A secretária informou aos apodienses que sábado passado enviou a Apodi seu subsecretário, para que possa tratar junto ao prefeito essa questão, informando também, que amanhã espera na capital do estado, o chefe do executivo apodiense para tratar o problema, se não houver por parte da gestão a sensibilidade, criará essa semana um plano emergencial para que possa recolocar esses alunos em sala de aula.

“Foi bastante proveitosa a reunião, pois podemos expor a nova secretária a situação de agrura que passa nova juventude estudantil, esperamos que haja sensibilidade e que o problema seja de fato resolvido”, relatou a jovem Mayara Morgania que participou da reunião.

Além do deputado estadual Souza Neto, Dr.Pinheiro e Eliésio de Bom, participaram da reunião, Gerson Gomes, Mayara Morgania e Renata Mileny da comunidade  Rio Novo, professor Genildo Morais e outros.

A decisão da reunião foi tomada ontem em plenária realizada na comunidade de Rio Novo, onde parte da oposição apodiense se reuniu para debater essa e outras temáticas. Com essa atitude a oposição apodiense pressiona a gestão a uma tomada de decisão urgente para resolução do problema que se arrasta a três meses.

11 comentários:

  1. O prefeito de Apodi não liga para a educação do nosso município, pois a escola do município Francisco Targino lá na soledade, não tem professor de Inglês de 6°ao 9°,é nem de geografia nos 9°anos. Ele vai ligar para os alunos da rede estadual.

    ResponderExcluir
  2. O prefeito tá com 3 anos sem repassar os reajustos do Governo Federal psra os professores da rede Municipal. E os servidores não têm os direitos de letras E nem de quinquênio no seu contra-cheque.

    ResponderExcluir
  3. Todo dia às escolas do município libera os alunos no intervalo por que não tem merenda, ninguém diz nada cadê o MP para fiscalizar, alguém pode acionar o MP.

    ResponderExcluir
  4. Nao so deixar de repassar os reajuste estipulados na LEI, para cumprir o PISO NACIONAL DA EDUCAÇÃO. como tb nao faz investimento em infra estrutura escolar. ou seja, nem uma coisa, nem outra.E, AGORA, O Q DIZER NO PALANQUE.

    ResponderExcluir
  5. Se banha ta recebendo em dias.

    ResponderExcluir
  6. Nenhum dos dois estão investidos de cargo público que os habilite para essa incursão.

    ResponderExcluir
  7. Os dois não estão investidos de cargos públicos que os habilite a fazer algum pleito na secretaria de educação, portanto, não tem nenhuma legitimidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ora! Ora! Então o sr. Confirma com seu comentário que a estória dos r$ 2 milhoes que se perderam por causa de uma assinatura é mais uma falácia! Pois na época o então prefeito não estava investido em cargo eletivo para estar habilitado a tal conquista!

      Excluir
  8. Ora meu caro amigo inteligente, o prefeito Flaviano é investido do cargo, e, deixou esses caos acontecer, sem contar que o mesmo é PROFESSOR, então se esses INVESTIDO, não tem compromisso com o povo, a sociedade pode e deve fazer, como fez. Não se pode esperar é por esse investido sem compromisso. Parabéns pela a iniciativa Eliesio é demais membros da sociedade, não investida

    ResponderExcluir
  9. Tenho até pena... Mais quatro anos de flaviano e zé maria...

    ResponderExcluir
  10. Vc é muito babão desses veios.

    ResponderExcluir