quarta-feira, 18 de maio de 2016

Eleição para membros da mesa diretora da CMA promete ser movimentada

Com a renúncia de Evangelista Menezes (PR) e Filho Neto (PPS), presidente e secretário respectivamente da mesa diretora do poder legislativo apodiense, o presidente em exercício Junior Carlos (PSB), convocou novas eleições para os cargos vagos, como diz o regimento interno da casa.

O presidente atual vereador Júnior Carlos, que assumiu após intervenção do MP, assegurou que não será candidato, e se manterá no cargo de vice-presidente. “Cumpri meu dever, colocamos varias coisas em ordem, cabe a quem for eleito (a), dá continuidade ao trabalho”, relatou.

Do lado oposicionista se fala no nome da vereadora Hortência Regalado (PSDB), que pode se tornar a primeira mulher eleita presidente do legislativo apodiense, caso se confirme o entendimento de parte da bancada de oposição, já que ela seria um nome de consenso de alguns parlamentares.

Já do lado situacionista não se sabe se votarão em outro nome, ou se terão candidatura própria, isso está sendo guardado a sete chaves, só resta esperar para ver.

Já em outra linha independente, seguindo o principio da democracia o vereador Laete Oliveira (PTN) anunciou sua candidatura solo, mas não afirmou se tem apoio de algum vereador, seja da bancada da situação ou oposição, uma estratégia do parlamentar que goza de prestigio na casa pela experiência.

O atual presidente vereador Junior Carlos, deve na sessão de amanhã, quinta-feira 19, colocar em pauta as matérias a serem votadas e em seguida realizar a eleição para os cargos vagos do legislativo apodiense.

Já há noticias nos bastidores de que o vereador Filho Neto (PPS), também se articula, e pode com apoio dos demais levar a  melhor na eleição para presidência, contando com votos de oposicionistas e situacionistas.

Com todos esses e outros cenários, a vaga de presidente continua em aberto, quem viver verá!

A sessão começa as 08h30minh, e será transmitida pela Emissora Vale do Apodi AM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário