sábado, 30 de janeiro de 2016

Angel Agrícola na Chapada do Apodi produz grande parte do melão do RN

O Rio Grande do Norte é responsável por quase 50% da produção nacional. Dados do Ibraf (Instituto Brasileiro de Frutas), de 2011 (última pesquisa), mostram que no Estado há mais de 8 mil hectares de plantios, que produzem cerca de 250 mil toneladas de melões. Ceará, Bahia e Pernambuco também são produtores importantes da fruta, grande parte é produzida pelo empresário Ângelo Shigueyuki na Fazendo Caiçara, na rica Chapada do Apodi/RN.

De acordo com o Inpi, a fruticultura irrigada de melões gera 24 mil empregos diretos na região de Mossoró e outros 60 mil de forma indireta, uma fonte empregatícia na empresa, que gera quase 80 postos de empregos diretos.

A região de Apodi é reconhecida pelo Ministério da Agricultura como área livre da mosca-das-frutas, por isso a produção alcança um alto nível de exportação, podendo alcançar outros países.

“Estamos nos preparando para mais uma safra, e tenho certeza que será uma das melhores, vamos trabalhar para isso, seja o melão, a melancia, e outras culturas que estamos implementando”, disse o empresário Ângelo Shigueyuki.

Nenhum comentário:

Postar um comentário