quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Reunião discute moradias dignas em Apodi



Na manhã e tarde desta quarta-feira, 28 aconteceu na sede do CRAS em Apodi mais uma reunião para discutir “moradias dignas”, no município com presença da Câmara Municipal, prefeitura, Ministério Publico, governo do estado e comissão dos sem tetos apodienses.

O advogado Igor Bandeira que assessora juridicamente o movimento, iniciou a reunião falando sobre essa problemática que afeta mais de 350 famílias, englobando questões como reformas, terrenos e construção de moradias.

Ele pediu aos vereadores presentes que se preocupassem em adequar o plano municipal de moradia local ao nacional, para que assim possa ser dado o primeiro passo para a construção de moradias para quem precisa.

Outro ponto focado pelo advogado foi a questão dos cadastros, pedindo um cruzamento de dados entre os da secretaria de ação social e do movimento, promovendo assim equidade e justiça, premiando quem de fato merece.

O Ministério público, através do Dr. Silvio Brito sugeriu ao chefe do executivo que siga uma linha na questão dos loteamentos sociais, premiando famílias carentes com  terrenos para a construção de suas moradias.

O governo do estado, representado pelo presidente da companhia da habitação do estado Carlos Antonio, falou das dificuldades, afirmando que levará a proposta de três terrenos em Apodi para construção de moradias, um do governo do estado próximo ao Forum de Justiça e dois da prefeitura, um no loteamento Reis Magos e outro no Distrito de Soledade.

O executivo apodiense através do prefeito reconheceu sua deficiência nesta área, no entanto se comprometeu em lutar para avançar nessas questões.

“Não estamos incitando violência, só queremos justiça social, queremos que em um futuro bem próximo não aconteçam às mesmas distorções do passado, de distribuição de moradias, por cor partidária, chega de proselitismo político, queremos avançar e garantir o mínimo de dignidade a estas famílias”, ressaltou Igor Bandeira.

Centenas de famílias esperaram todo desdobramento da reunião do lado externo do CRAS, e após a reunião ouviram as falas dos representantes da reunião.

3 comentários:

  1. LOTEAMENTO BLA BLA BLA,
    COM A FALA IGOR: A SOLUÇÃO É BLA BLA BLA, EU FAÇO BLA BLA BLA.
    A PALAVRA DO GOVERNO QUE EXPULSOU A TODOS: MI DESCULPA É QUE AGORA TA CHEGANDO 2016 SE FOREM TODOS COM O PREFEITO VAI SER BLA BLA BLA.

    COM A PALAVRA FALSIANO: VAMOS AVANÇAR COM ESSE BLA BLA BLA, NO MEU GOVERNO É BLA BLA BLA.

    ESSES DA FOTO SÓ É MUITO BLA BLA BLA. O POVO TA FORA .

    ResponderExcluir
  2. se for esperar por flaviano vcs vao cansar

    ResponderExcluir
  3. Não acreditamos mais nesta gestão mentirosa passaram em Soledade prometendo acabar com as casas de taipa e construir casa populares e até hoje não veio nada até o projeto da funsa que resuveria o problema de abastecimento dágua em Soledade teremos mais por incompetência dessa gestão.

    ResponderExcluir