terça-feira, 20 de outubro de 2015

MPF lança em Mossoró campanha “10 Medidas contra a Corrupção”‏

Objetivo é convidar a sociedade para apoiar a coleta de assinaturas com vistas a apresentar projeto de lei de iniciativa popular ao Congresso Nacional.

O Ministério Público Federal (MPF) promove, nesta quarta-feira (21), o lançamento oficial da campanha “10 Medidas contra a Corrupção”, na cidade de Mossoró. O evento será realizado às 19h, no auditório da UnP. Foram convidados representantes de organizações sociais e órgãos públicos e todos cidadãos podem participar. Já estão confirmadas as presenças dos procuradores da República Fernando Rocha e Emanuel Ferreira; do juiz Herval Sampaio; e do promotor de Justiça Eduardo Cavalcanti.

O objetivo da campanha é coletar 1,5 milhão de assinaturas em todo o país para levar o Congresso Nacional a aprovar medidas com o fim de prevenir e reprimir a corrupção de modo adequado. A intenção é que as propostas cheguem ao Congresso por meio de projeto de lei de iniciativa popular, a exemplo do que ocorreu com a Lei da Ficha Limpa.

Durante o lançamento, serão apresentadas aos presentes as propostas de alterações legislativas para evitar o desvio de recursos públicos e garantir transparência, celeridade e eficiência ao trabalho do
Ministério Público brasileiro, com reflexo no Poder Judiciário,voltado ao combate da corrupção no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário