sexta-feira, 23 de outubro de 2015

“As escolas estão preparadas?”, indaga diretor sobre educação integral

Foi aprovado por unanimidade, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que propõe educação em tempo integral na rede estadual de ensino do Rio Grande do Norte.

O projeto foi discutido na sessão plenária da ultima terça-feira (20), em Natal.

Segundo a autora da PEC, a deputada Márcia Maia (PSB), o ensino integral tem como objetivo, além de fortalecer a educação de jovens, atuar na redução da violência que assola o Estado.

“Creio que a partir do momento que se investe em políticas sociais e na educação se reduz a violência. A exemplo de outros estados, a partir dessa proposta, teremos a oportunidade de debater e discutir esse assunto”, destacou Márcia Maia, durante apresentação da PEC em agosto.

Para o diretor da maior escola pública de Apodi, Jeone Morais, o projeto é positivo, mas antes que seja implantado, as escolas precisam ser reestruturadas e o quadro de profissionais capacitados.

“O simples fato de estar ocupando os jovens com outros afazeres é muito positivo, mas temos que nos perguntar se as escolas estão preparadas e se os profissionais estão aptos a isso”, argumentou.

Jeone acredita que implantar o ensino integral aos poucos, pode ser uma alternativa viável para que as escolas obtenham sucesso.

“Seria interessante implantar aos poucos, inicialmente, nas escolas que ofereçam estrutura, capacitar todos que fazem parte da escola e elaborar um projeto para que o aluno possa ocupar o seu tempo”, concluiu o diretor.

A PEC da educação integral deverá ser votado em segundo turno na próxima semana. Se aprovado, será promulgada e enviada ao Governo do Estado para ser sancionada.

Fonte e Foto: Mossoró Hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário