sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

O Vereador Laete Oliveira afirmou pelo Facebook:

Passado o carnaval que parece ter sido a primeira e a mais importante prioridade do nosso prefeito, esta é impressão que tenho, esperamos agora ser ágil como foi para organizá-lo com as que consideramos ser prioridades em nosso Município, cito: Educação ,piso salarial dos trabalhadores da área, e melhoria de sua infraestrutura física, ações de socorro as famílias atingidas pela estiagem, reinício e conclusão das obras deixadas pela gestão passada, ações básicas das áreas de Assistência Social e de Saúde e uma tomada de decisões quanto a política de desenvolvimento urbano urgente, entre outras.

48 comentários:

  1. té agora estou acompanhando as posições do sr Vereador e não concigo ver criticas mas observações que ao meu ver são importantes orientações pra ajudar ao meu prefeito, falou de nepostismo, é verdade que estar existindo, dos idosos que não tiveram o carnaval, das crianças que ficaram sem proteção no carval, e agora cobra urgência para essas prioridades que ele diz só afavor do povo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ai nada tem a ver com Nepotismo - NEPOTISMO são os parentes de 1º ao 3º Grau (Filhos, irmãos, pais, Conjuge, etc) que estão recebendo dinheiro do Município. Tem famílias completas empregadas na Prefeitura. Isso não pode acontecer. É o que chamamos de "NEPOTISMO"

      Excluir
  2. Gostaria de Saber uma Coisa Porque Quando no nobre vereador tinha abertura com a gestão não tinha essas mesmas Preocupações??????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ora, o agora Verador Laete, fazia parte da adminstração anterior, portanto, dava toda cobertura para encobrir os erros da Prefeita, creio que, na prática, até colaborava pra isso. Mas, no momento ele representa a oposição que tem o objetivo de cobrar e combater os erros. Praticamente todos os polítiocs são assim.

      Excluir
  3. Agora vc resolve cobrar as coisas, quando era sua prefeita sempre ficou de braços cruzados, cuidando apenas de seus interesses. Devia ficar calado, vamos ver o que vc vai fazer pelo povo, nobre vereador. será que vai lembrar pelo menos de seus eleitores? criticar os outros é fácil, quero ver fazer melhor que eles.

    ResponderExcluir
  4. Boa Tarde ! a todos não tenho procuração para defender o nobre vereador mesmo porque nem o conheço mais daqui de Sampa o parabenizo pelas suas declarações e preocupações e quero dizer a esses trez cidadaõs que estão criticando o dignissimo vereador que essa e a função do vereador e legislar e fiscalizar quando ele faz isso ele esta trabalhando principalmente se ele for de um outro grupo politico parabens Apodi por ter um vereador atuante

    ResponderExcluir
  5. A Verdade

    Pois bem, minha análise do carnaval se dá da seguinte forma: Apesar da grandiosidade do evento e dos pontos positivos, o que ví foi uma grande desorganização, como folião dou nota 4 para essa comissão, que mais parecia um bloco brincando do que trabalhando, deixando alguns problemas atrapalharem o evento. O que dizer dos veículos trafegando no meio dos foliões, sem vigias da prefeitura nos pontos de isolamento, facilitando a entrada de veículos e paredões de som, que inclusive chegaram a prejudicar o trabalho do próprio trio. E a BR 405, que foi mal desviada, deixando motoristas perdidos no meio da cidade, um verdadeiro caos! Se aprende com os erros, mas existem situações que esse tipo de aprendizagem pode colocar em risco grandes eventos. Os banheiros mal posicionados, fazendo da lagoa um verdadeiro banheiro a céu aberto! Não é isso que eu quero para a minha cidade ... de mudança ainda não ví nada!!! Espero que melhore para termos aquele Apodi melhor de campanhas!!

    ResponderExcluir
  6. A verdade

    Essa postura do vereador é muito estranha, esse senso crítico apresentado não condiz com seu comportamento dos últimos anos, me parece que ser oposição abriu os olhos do vereador, que até então parecia estar fechado diante de tantos desmandos da gestão anterior ... Que essa nova forma ideológica permaneça vereador, seja na oposição ou situação, que só assim irá ter mais poder em suas palavras, pois mudança de comportamento gerá insegurança para a população!!! Siga uma linha, deixe de mudar de personalidade ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se o amigo puxar pela lembraça na gestao passada ele nao foi eleito por tanto nao era vereador

      Excluir
  7. A verdade

    Que esses jogos políticos não prejudiquem a população, que seja feito sempre o melhor para o povo!!! O POVO ME PARECE QUE DEIXOU DE SER BESTA!

    ResponderExcluir
  8. O vereador como secretario de bem estar social, da gestão passada fez um ótimo trabalho...PARABENS

    ResponderExcluir
  9. Claro que ele tem que ter essa postura... Agora ele é oposição, e o papel da oposição é cobrar do executivo ações...
    Lembro muito bem dos vereadores: Chico de Marinete, João Evangelista, Genivam Varela entre outros, que eram oposição agora se calaram pq estão no poder, estão do lado do prefeito..

    ResponderExcluir
  10. Eu não entendo pq esse povo da NG ficam chateado pq Laete esta fazendo oposição... GENTE TODO GOVERNO PRECISA DE OPOSIÇÃO...tenham calma era tõ bom fazer oposição no ano passado..... pq não pode ter oposição esse ano.???

    ResponderExcluir
  11. Valeu veriador LAETE,meu maior arependimento da minha vida foi nao ter votado em voce.pois cofier em certo canditato que pregava e prometias mundo e fundos para nossa soledade e agora eleito nao passar nem muito menos falar na nossa soledade o homem foi tao falso que enganor ate a nossa RAI.............. e o nosso LOC.......................mais fazer o que na prossima eleiçao eu saberei escolher melhor

    ResponderExcluir
  12. oposicionista consciente,consciente.15 de fevereiro de 2013 às 20:26

    Amigo e correligionario laete,acho que devemos fazer realmente oposição,até porque somos bacurais originais,mais acho que se o carnaval só tinha trinta dias praticamente para se organizar do dia da posse até a realização do primeiro dia,é brincadeira acharmos que não deveria a organização do carnavao ter qie usar a AGILIDADE.segundo,vamos com calma,vamos fazer uma oposição consciente,até porque iremos cobrar muitas coisas,que nunca cobramos nem como secretario e nem tão pouco nos mandatos de nossos vereadores,o povo de apodi já não pode ser tratado como bobinhos não,taí o exemplo : A maioria das radios e vereadores passaram os QUATRO anos tentando amenizarem os graves erros da nossa administração e deu no que deu.A sabedoria do povo respondeu a gente com quase trel mil votos e inclusive com derrota em todas as urnas,será que issó não é o sificiente para a gente repensar e buscar fazer uma oposição transparente?até porque volto a dizer:como cobrar URGENIA E AGILIDADE da administração atual,se passamos 20 anos no poder e não fizemos o que iremos cobrar?não é estranho? olhe fui goretista por duas vezes,até porque tinha ligação direta com o PMDB,agora essa da gente obrar urgencias nas obras,dizendo que deixamos dinheiro na boca do cofre,acho muito arrisgado ao desgaste,pois quem tem dinheiro na porta do cofre e não faz e nem é cobrado pelos seus,aí sim isso fica parecendo absurdo da administração e de seus amigos colaboradores em não termos cobrado.fazer por não ter dinheiro é uma coisa ,agora deixar de fazer tendo o dinheiro,isso é muito dificil de colocar na cabeça do povo,sei não o povo que julgue,eu na minha sã consciencia fico calado e digo: O POVO DE APODI NÂO È MAIS BESTA POLITICAMENTE NÃO,taí o exemplo que deram ao RN.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente seu oposicionista consciente: EU SOU DO POVO E NÃO SOU BESTA. E a coisa mais estranha entre a matéria e os debates é o seu comentário. Nunca vi um oposicionista se comportar desta maneira. KKKKKKKKKKKKKKK...você é que pensa que o povo é besta.

      Excluir
  13. esse vereador que vc fala talvez seja o meu,mais ele vem outra vez,agora laéte não var com muita sede ao dfundo do pote não,afinal a administração nova ate agora fez uma grande coisa,eu pagava 140 de inibus dos meus dois filhos e agora é tudo gratis,disso aí eu tenho que bater palmas,pois essa foi a maior obra do primeiro mes e com muita urgencia até porque foi aprovado antes do carnaval e a nossa prefeita só fez prometer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu amigo se vc pagava 140 de seus dois filhoes eles estavao lhe roubando pois eu estudo em mossoro e a taxa era de 50 reias cada aluno salvo se ouvesse 2 alunos da mesma casa pagaria 40 cada entou no maximo vc estaria pagando 80 ou 100

      Excluir
  14. josenias,seja imparcial,só porque mostrei a verdade no comentario sobre o tipo de oposição que tem que ser feita vc barrou o meu comentario,por isso que digo,nois vamos é se ferrrar fazendo oposição de bobagem que nunca fizemos antes.

    ResponderExcluir
  15. esse laete é o pior,o que esse rapaz fez nas administrações que ele era vereador?o que ele fez de denuncias e fiscalizações?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. desconheço na historia de apodi um vereador com mais trabalho prestado que laete meu amigo vc nao sabe o que diz

      Excluir
  16. Não gosto de críticas, alguns dizem existirem as construtivas, não sei talvez, mas também, não gosto de ficar calado quando tenho conhecimento dos fatos, imagino o quanto seja complexo administrar o nosso querido município, não vou aqui citar os avanços desenvolvidos em nossa cidade durante a gestão da prefeita Goreti pelo fato que é do conhecimento de todo e qualquer cidadão bom observador. Acompanhei bem de perto o trabalho do secretário Laete e poso garantir que ele cobrava e muito da prefeita que fazia o máximo possível para atender as suas reivindicações e atendeu a maioria delas e nao foram poucas, mais uma vez não vou fazer citações, pois os bons observadores sabem, mas se aguem desejar comprovar aconselho que faça uma visita ao blog da secretaria, http://programassociais.blogspot.com.br/, pois terá a oportunidade de ter conhecimento de grande parte das ações realizadas durante a gestão do então secretário Laete.
    Laete como vereador vem mantendo uma postura coerente e sensata sem sensacionalismo, sem críticas, e sim com orientações que serão de grande valia para o nosso município. Laete tem demostrado interesse em ajudar em toda e qualquer ação que seja benéfica para o povo, pois entende que diferenças partidárias não está acima do bém comum. Afirmo essas declarações pelo motivo de ter trabalhado e manter conversações com o mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tem razão Edivar, você não tem como falar mau do vereador Laete, trabalhou e acho que ainda trabalha para o mesmo, agora vamos devagar, muita gente tem conhecimento de tudo que faz e o que não se faz pelo povo.

      Excluir
  17. Como é que o amigo Laete pode cobrar agilidade na conclusão de obras se a administração passada enrolou, enrolou e não inaugurou sequer uma obra em quatro anos, ta um pouco enrolado vereador! O eleitor apodiense amadureceu, vai ser difícil enganar daqui para frente, estou achando que o caro Laete ainda deve estar inconformado com a derrota de sua candidata a prefeita, pois, sabemos muito bem que na sua casa que só têm 5 pessoas 3 eram empregados na prefeitura, vamos devagar amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cuidado j. souza seja dono do seu silencio para ser refén de suas calunias, dizer que a prefeita gorete nao concluiu obras é uma insanidade, pois a prefeita iniciou 29 obras, obras grandes será que Flaviano vai concluir? e olha q ele ta pegando ja iniciadas e novas obras será q ele vai conseguir? veja bem espero q sim q o prefeito concula as obras e até consiga mais, mas arrisco em dizer q tenho certeja q ele nem vai concluir as iniciadas e nao conseguirá nem cinco novas obras, nao porque nao queira, eu acredito na boa vontade do prefeitom mas as coisas nao sao tão simoles, mas é um absurdo uma prefeita q deixou 29 obras iniciadas receber críticas por isso.

      Excluir
    2. Todos nós sabemos que Goreti não inaugurou nenhuma obra. Apenas iniciou algumas e, assim mesmo com verbas Federais, todas elas tem a placa dizendo de onde veio o dinheiro e a dadta para conclusão. Mas uma ação muito relevante que Goreti prometeu e não cumpriu, e que repercutiu tão mal que perdeu de imediato quase toda a classe estudantil, foi a gratuidade dos transportes Universitários. Flaviano já fez. No entanto, apesar de ter votado em Flaviano, já vejo que está perdendo a popularidade, passa por a gente e não conheçe mais, anda de cara fechada, está permitindo a prática do NEPOTISMO, Alguns Secretários não foram do agrado do povão, além de outros erros. Vamos esperar mais um pouco. Porém digo: GORETI/KLINGER NUNCA MAIS!

      Excluir
    3. Isso que Laete fala hoje não passa de hipocrisia, pois o nobre Veraddor, além do cargo público que exerece hoje (Vereador) já foi Secretário e teve outors mandatos legislativo e nunca mostrou-se preocupado com os desacasos de adminstrações anteriores. Mas eu acho que o nobre legislador, também quando estava no auge da adminsitração (passada), tinha total conhecimento dos erros que estavam acontecendo dentro da administração do nosso município, porém, como correligionário ele não podia cobrar nada da Prefeita, pelo contrário, tinha que encobrir os erros. É um fato comum da adminsitraação pública.

      Excluir
    4. O caro anônimo aí acima falou que Gorete iniciou 29 "grandes" obras, deve está brincando não? Gostaria que ele citasse essas obras para o povo. Grandes obras no meu ver só foram duas e federais que foram a creche modelo e praça da juventude que só fizeram aprontar o terreno e nem iniciada foi. Não sou de caluniar amigo e nem de enganar a ninguém você é que deve melhor se informar antes de falar que os outros estão caluniando.

      Excluir
  18. Laete está querendo cobrar tudo que a administração passada não fez. Pois bem nobre vereador, a nova gestão vai fazer tudo que Gorete não fez e muito mais ainda pode apostar. Não sei o que o amigo e o caro blogueiro querem com estas postagem, mas lhe digo-os não enganaram a ninguém, os fiscais serão o povo e não um vereador que se acha preocupado com o bem da população e que na verdade não passa de um defensor de interesses próprios, estamos de olho.

    ResponderExcluir
  19. Quanta agilidade do nobre edil, nem parece aquele lenga-lenga de alguns meses atrás. A maior idiotice do ser humano é sempre pensar que o povo é besta, que a opinião dele é a certa e a dos outros é errada. O ser humano político ele pensa de acordo com os seus interesses, com as suas conveniências, taí a prova concretíssima. Cobrando uma coisa hoje, que nunca cobrou antes. Tenha a santa paciência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E qual é a pessoa da situação e da oposição que não está com interesse político?

      Excluir
  20. Amigo este já é o seu quarto comentario nessa postagem, se toca! o povo é quem está de olho em vcs.

    ResponderExcluir
  21. Uma ciosa chama atenção na gestão ng, não aceitão serem questionados, parece mesmo amadorismo, atitudes de quem realmente não sabem o que é um poder. Qual o conceito de democracia para os camaradas? não aprenderam com chevgueavara ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior de tudo isso é ter levado o povo (os bestas) às ruas clamando por liberdade. KKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  22. Laete e Goreti, falar que ambos não fizeram nada acho injusto pois sei que fizeram muito, mas sei também que muito ficou por ser feito, não por falta de vontade mas pelo fato de que sempre terá algo a mais a ser feito, não será diferente com o prefeito Flaviano que acredito fará uma boa administração.

    ResponderExcluir
  23. no lugar desse veriador que foi uma tristeza pro municipio ter sido eleito enfelismente ajuda e preta conta de suas assoões como sec de açao social que deixou a deseja vai trabalha falso evangelico e deixe de conversa aresia e os computador do progama do governo federal que veio pro bacurau 1 e ele tirou sem esplicar a comunidade

    ResponderExcluir
  24. Tá querendo o quê, novinho? Tá querendo o quê?

    ResponderExcluir
  25. A oposição de velhos vereadores a flaviano,não tem credibilidade politica,pois eles passaram 20 anos nas administrações tanto como vereadores e como secretarios,e porque não faziam?e porque não fizeram,e porque mesmo com dinheiro das obras nos cofres KKKK,não fizeram e inauguraram...agora concordo.COBREM DA NOVA GERAÇÂO O QUE EM VINTE ANOS DE PODER VOCES NÃO FIZERAM E O PIOR FORAM UMA CAIXA DE SILENCIO.apodi acordou,tai a resposta e vc ainda não se tocaram,pergunte ao radialista do impostometro,quantas,casas,quantas ambulancias etc daria para serem feitas e ou compradas nos vinte anos de criação do impostometro no brasil. 12 de dezembro de 1992.será que ele sabia quanto ganha da prefeitura?

    ResponderExcluir
  26. apesar de ter votado em gorete acho que critica a uma administração antes de um ano é bolso vazio,é beneficios longe do ara,essa é a verdade.até porque quem era mude aprende a falar.

    ResponderExcluir
  27. VÃO TER QUE AGUENTAR CRÍTICA SIM.SÓ QUE AQUI AS AGORA VÃO SER CONSTRUTIVA.PARABÉNS LAERTE VOCE ESTA EXERCENDO O SEU PAPEL SEMPRE AGINDO DE MANEIRA PODERADA.AGORA ESTA NOVA VELHA GERAÇÃO SE ACHA MUITO INTELIGENTE AO PONTO DE QUERER QUE NÃO EXISTA OPOSIÇÃO,OPOSIÇÃO CONSCIENTE NAO AQUELA OPOSIÇÃO PASSADA NOVA NA CARA VELHA NA PRÁTICA.

    ResponderExcluir
  28. ki povin besta o vereador ta ajudando gente e nao atrapalando

    ResponderExcluir
  29. Estão incomodados coma oposição, perguntem a Diassis porque que ele ainda não fez a enquete dos 25 dias de Flavaino como gestor, assim como fez com Goreti. aguenta velha geração.

    ResponderExcluir
  30. Josenias, pergunte a nova gestão por que excluiram 2 psfs (postos de saude) da seletiva se no cadastro de estabelecimentos de saude do ministerio da saude, Apodi tem 6 psfs cadastrados e vem o dinheiro para os 6(Corrego-Melancias, Gois, Sao Seabastiao, Caic, Soledade, Bamburral)

    1º eles nao colocaram o psf do gois e dias depois acrescentaram no edital.

    2 º o psf bamburral foi ocultado do edital. Pergunte aí pra gente saber.

    ResponderExcluir
  31. Apodiense eleitor de gogo,porém desejo que apodi avançe,nada que der errado,pois é melhor para todos.17 de fevereiro de 2013 às 11:36

    Concordo com o comentario que diz que passamos,nois do pmdb 20 anos de administração municipal e que não se cobrava tanta agilidade e complemento inclusive dizendo,ora tudo que falta e que estamos querendo fazer de cobrança,foi falhas nossas amigos,porque realmente deixamos essa pessima impressão.por isso que perdemos e veio e credito que muito dificil de recuperarmos o poder,pois acho que essa turma aí ,sabendo do julgamento que o povo de apodi fez com o nosso pmdb,não vai querer ser julgado tristemento como nois fomos não,péia em todas as urnas e com a maior maioria de toda a história politica de apodi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse comentário é de um bicudo pé de boi se passamdo de bacurau, o povo ne tolo nao amigo o tolo é voce, olha tudo de bom que tem no apodi foi feito pelos bacuraus, passagens molhadas, inss, barragem santa crus, os psf e em andamento escola modelo rural, creche modelo, duas ubs, avenidas mais bonitas, conjuntos habtacionais, praças, secretarias equipadas com central de ar, computadores, datashows, nove programas sociais, cras, creas, peti, projovem, idoso, aabb comunidade, inclusao digital, bolsa familia, e carros fiats pros psf e cooperativas, springer pra levar o povo pra natal, unibus escolar foram 10, caçambas, 6 tratores, patrol, é muita coisa nao dá pra lembrar de tudo agora perai lembrei do samu, mais de trinta cursos profissionalizantes e pra calar de vez sua boca vem ai a irrigaçao da chapada e tambem a transposiçao do rio sao francisco e lhi digo mais se mais alguma coisa vim por apodi pode ter certeza que será através desse partido ai P M D B ou é ou nao vem pois é esse pratido que manda no brasil. se for falar alguma coisa nao venha com bobagens faça como eu fiz falei de coisas que o meu partido fez, agora fali de coisas que o seu fez

      Excluir
    2. Acabou amigo? Com todas essas maravilhas do seu partido o Apodi já deveria ser um paraíso não é verdade? Mas não saímos muito ou quase nada do atraso, basta ver os nossos jovens sem oportunidades, nossa educação e saúde precárias, apenas o básico foi feito durante esses anos e espero que daqui para frente seja diferente seja com A ou B no comando da nossa cidade queremos ver atitude, trabalho e progresso no geral. Fica o recado para todos até mesmo para Flaviano a quem depositei minha confiança em 2012 e acredito que não venha decepcionar pelo caráter que sei que tem e o respeito pelo o nosso povo.

      Excluir
  32. Sou universitario,votei em gorete na outra,nessa mim viguei e tai flaviano sem dizer em palanque já deu as passagem de graça e aí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. deu passagem em parte, pois ainda falta pra muita gente, ele nao ta pagando pro pessoal dos cursinhos e ainda nao iniciaram todas as aulas o valor que ele ta dando por enquanto é o mesmo que gorete dava, 22 mil era esse o valor repassado por gorete e é esse o valor que teve que repasar até agora se for pra pagar tem pagar pra todos.

      Excluir