terça-feira, 16 de outubro de 2018

Morada da Paz divulga programação do Dia da Lembrança

O Dia da Lembrança, 2 de novembro, vai ser marcado por programações religiosas nos cemitérios do Grupo Vila no Rio Grande do Norte. Na ocasião, os visitantes entenderão mais sobre o poder da gratidão, tema da campanha deste ano “Pelo que você é grato”, e como ela pode tornar a vida mais leve. 

Segundo a psicóloga do Grupo Vila, Mariana Simonetti, ao externar a gratidão, a percepção sobre a vida muda e muitas situações passam a ser mais leves. “Nosso humor, a forma como encaramos a rotina e até como nos relacionamos podem ser melhoradas com o sentimento de externar a gratidão. Ou seja, ser grato nos muda por completo”, explica. 

Pensando nisso, a Associação Cemitérios e Crematórios do Brasil (Acembra) e o Sindicato dos Cemitérios e Crematórios Particulares do Brasil (Sincep) desenvolveram a Campanha "Pelo que você é grato", convidando todos os visitantes a serem gratos por todos os momentos e aprendizados que tiveram com o ente querido, com alguém que o tenha ajudado no momento difícil da despedida, ou pelo quer que seja. No Dia da Lembrança, haverá ações interativas nos cemitérios Morada da Paz com um painel de assinaturas e tags, onde as pessoas irão escrever sobre “Pelo que você é grato”.

Programação em Natal

No Morada da Paz de Emaús, as atividades começam às 8h, com missa do Monsenhor Lucas. Às 10h, será realizada a segunda missa com o Padre Iranildo Augusto e a programação da manhã termina com uma palestra espírita ministrada por César Rocha. 

À tarde, será realizada uma missa às 14h e na sequência haverá um culto evangélico às 15h. A última missa do Morada da Paz de Emaús, celebrada às 16h, pelo arcebispo de Natal Dom Jaime Vieira Rocha.

Já no Morada da Paz Zona Norte, antigo Parque da Passagem, a primeira missa começa às 7h30, com Padre Iranilson, e a segunda missa acontece às 9h com Padre Marcelo Coutinho. O pastor Ezequiel Lima realiza um culto evangélico às 10h30. À tarde, a programação conta com palestra espírita às 14h e, às 16h, o Padre Gentil celebra a última missa do dia.

Além das celebrações religiosas, os cemitérios também contarão com violinistas e saxofonistas entoando clássicos por entre os jazigos, enquanto as pessoas fazem suas preces e visitam as sepulturas de seus entes queridos. Ao final da última missa, todos poderão conferir também uma apresentação especial do grupo Harmonium.

Nenhum comentário:

Postar um comentário